Textos

 O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE OS MAGOS QUE FORAM VER JESUS?

Infelizmente muitos seguem as tradições religiosas e se esquecem de examinar o que diz a Santa Palavra de Deus! A tradição nos informa que eram três reis magos e os seus respectivos nomes são: Melquior, Baltasar e Gaspar e eles eram sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia, sábios e conselheiros, segundo a história eles não eram bruxos, eles não lidavam com magias, mas talvez fossem astrólogos ou astrônomos. Agora veremos á luz da Bíblia se eles eram três e reis! Lemos em Mateus 2.1 o seguinte: “E, tendo nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém.” Na Bíblia não nos diz que eram três e nem mencionam os seus nomes, o que a Bíblia nos diz que eram uns magos. Há quem afirma que eram três devidos os presentes que levaram a Jesus, ouro, incenso e mirra. Mas isso não comprova a veracidade do fato, podiam ser quatro, cinco, seis ou até mais que levaram estas dádivas ao Senhor Jesus! E em lugar nenhum encontramos na Bíblia que eles eram reis e nem mesmo falando da sua cor. Leia Mt 2.1-11. Precisamos ter o máximo de cuidado para não falarmos além do que está escrito “... para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito.” (I Co 4.6b). Devemos sempre ter estas perguntas conosco: O quê a Bíblia diz? A onde está escrito? A quem a Bíblia está se referindo? Está dentro da Bíblia isso? Temos de imitar os irmãos Bereanos que examinavam tudo nas Escrituras o que os apóstolos diziam (At 17.11). Nós não seguimos as tradições religiosas e nem mesmo as filosofias humanas, mas seguimos a Palavra de Deus a nossa Regra de Fé e a nossa bússola! “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho.” (Sl 119.105). e nos diz mais: “A Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta Palavra, nunca verão a alva.” (Is 8.20). Pode alguém pensar: O quê que tem acrescentar o que está na Bíblia? A resposta está em Deuteronômio 4.2 “Não acrescentareis a Palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.” Leia também Dt 12.32, Pv 30.5-6; Ap 22.18-19. Vamos ler mais a Preciosa Palavra de Deus e jamais seremos enganados por falsas doutrinas e tradições religiosas!
Nós não vivemos de histórias, mas sim da Palavra de Deus!
Deus vos abençoe!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 25/12/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários