Textos

"COMO VIVER UMA VIDA PURA DIANTE DE DEUS”

“Como purificará o mancebo o seu caminho? Observando-o conforme a tua Palavra." (Sl 119.9)


Alguém pode até perguntar: É possível ter uma vida pura no meio de tanta corrupção, degradamento moral, injustiças e podridão? A resposta vem da Bíblia, sim é possível! Como? Observando conforme a Santa Palavra de Deus! Estamos vivendo uma época do sexo livre, tudo é normal, a fornicação, a prostituição, o adultério e toda sorte de perversidade é aceito pela nossa sociedade! Deus criou o sexo puro somente dentro do matrimônio, fora dele é pecado, é maldição! (Hb 13.4). Tudo que transgride as leis de Deus há conseqüências terríveis, vemos aí as doenças sexualmente transmissíveis, a AIDS ceifando milhares de vidas, quantas crianças nascendo sem pai, sem um lar, sem estrutura familiar! O versículo acima citado não só serve para os jovens, mas para todos, tanto o jovem como o adulto é responsável diante de Deus pelos seus atos. Se o jovem ou qualquer pessoa quiser ser salvo e ter a Vida Eterna é preciso observar, ou seja, andar de acordo com os padrões da Palavra de Deus! Quem não é casado, mas vive amigado, deve arrumar a sua situação diante as leis dos homens e diante de Deus, pois segundo a Bíblia quem vive assim está em pecado diante do SENHOR DEUS! Os jovens cristãos que estão namorando é preciso ter cuidado para não ultrapassar os limites, segundo a Palavra de Deus a intimidade somente é para os casados e quem faz ao contrário disto terá problemas mais tarde em seu casamento! A Bíblia condena terrivelmente o adultério, pois os adúlteros não herdarão o reino de Deus (I Co 6.10; Gl 5.19-21; Ap 21.8, 22.15). Se o jovem ou qualquer pessoa quiser ter uma vida santa diante de Deus é somente seguindo a Palavra de Deus, pois A PALAVRA DE DEUS É PURA (Sl 12.6; 119.140; Pv 30.5), A PALAVRA DE DEUS LIMPA (Jo 15.3; Ef 5.26; I Pd 1.22), A PALAVRA DE DEUS SANTIFICA (Jo 17.17). A PALAVRA DE DEUS É FOGO (Jr 23.29). Se a PALAVRA DE DEUS É PURA, LIMPA, SANTIFICA E É FOGO, ela tem poder de manter as nossas vidas pura, santificada e consagrada diante de Deus! Não tem como servir a Deus e viver uma vida dupla, Deus é Santo (I Pd 1.15-16), o homem tem que abandonar o pecado, tem que abandonar a amante, tem que abandonar os vícios, tem que abandonar o que Deus condena! Que Deus pela sua Palavra vos purifique!

Autor Pr MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 15/01/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários