Textos

O ACUSADOR

“... Porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite." (Ap 12.10b)

Eu já ouvi da boca de muitos crentes que o Espírito Santo tem os acusado devido o pecado que cometem, mas os tais estão totalmente equivocados! O Ofício do Espírito Santo é ensinar, guiar na verdade, convencer, testificar de Cristo, anunciar o que há de vir, glorificar a Jesus e nos conceder poder (Jo 14.26; 15.26; 16.7-11; 13-14; At 1.8). O Senhor Jesus foi para o céu, mas nos enviou o Consolador, o Espírito Santo para nos fortalecer e nos encher de virtude! O Espírito Santo jamais nos acusa, esse papel não é dEle, mas sim de satanás, o Espírito de Deus nos avisa, nos alerta, nos admoesta para não cairmos! Agora o nosso arquiinimigo nos tenta e após conseguir o que planejava começa acusando a nossa consciência: Você pecou contra Deus, você é sujo, você ainda tem coragem de ir à igreja depois de tudo que fez? E estas terríveis acusações têm destruídos milhares de crentes em Jesus, ao invés de resistirem ao diabo (Tg 4.7) dão atenção à voz do maligno e então perdem a fé, o amor, a paz, a força de seguir a Cristo! Satanás é o nosso acusador, não o Espírito Santo, enquanto o Espírito Santo avisa para não pecar, o inimigo tenta, derruba e depois joga na cara daqueles que caíram! O versículo acima citado nos diz claramente que o inimigo os acusava de dia e de noite, pois o diabo não tem férias, ele faz hora extra! Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus, o inimigo tem os acusado dos seus erros, do seu passado, do que você fez? Diga a ele que você é uma nova criatura, que as coisas velhas já se passaram e que tudo se fez NOVO!(II Co 5.17). Diga a ele que o Sangue de Jesus te purifica de todo o pecado (I Jo 1.7b), Diga a ele dentro do seu coração que você tem DONO! Diga a ele que você é do Rei Jesus e que Ele mora juntinho de você! GLÓRIA A DEUS! Em Zacarias 3.1-5 vemos satanás acusando o sumo sacerdote Josué e Israel de ser incapaz de cumprir as suas funções sacerdotais, mas o anjo do Senhor o repreendeu e depois mudou os vestidos daquele sacerdote e ainda perdoou a sua iniqüidade! Em Zacarias 3 mais uma vez satanás é envergonhado e derrotado em suas acusações, o nosso Deus em Jesus Cristo já tem te defendido das acusações do inimigo, creia e prossiga até o fim!

JESUS TE JUSTIFICA E QUEM PODERÁ TE ACUSAR?

Autor PASTOR MARCELO GONÇALVES

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 17/01/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários