Textos

"QUANDO DEUS CHAMA”

“Amós respondeu a Amazias: Eu não sou profeta, nem seguidor de profeta, mas criador de gado e cultivador de sicômoros. Mas o Senhor me tirou da criação de gado! O Senhor me disse: Vai, profetiza ao meu povo Israel." (Am 7.14-15)


Amós foi um dos profetas do Antigo Testamento, o seu livro está na lista dos profetas menores, profetizou nos reinados Jeroboão II e de Uzias, reis de Israel e Judá. Cujos reinados foram 829 e cerca de 804 a.C, o seu nome no hebraico significa: fardo pesado ou carga. Deus já tinha traçado a missão deste destemido profeta, ele cuidava de gados e era cultivador de sicômoros. Sicômoros é um tipo de figueira de raízes profundas e galhos fortes que produz figos de qualidade inferior e cujo nome vulgar é sicómoro ou sicômoro. Os planos de Amós eram um e de Deus eram outros, talvez ele pretendesse adquirir mais gados e melhorar a cultivação de sicômoros, mas Deus lá do céu o chamou para ser profeta! Ele não tinha nenhuma ligação ao ministério profético, mas DEUS QUANDO CHAMA dá todo o acessório, dá capacidade, dá instrução, dá poder e virtude, dá ousadia, dá sabedoria, dá tudo que é necessário. E Deus se encarregou de tirá-lo de sua função terrena e lhe deu ordem: VAI, PROFETIZA AO MEU POVO ISRAEL! Quem sabe você está na mesma situação de Amós? Talvez Deus esteja te chamando para o ministério do louvor, da oração, da Palavra, da música, do ensino, das missões etc. E você poderá dizer: Mas eu? Eu não sou formado, não tenho dinheiro, não tenho eloqüência, não tenho nada, como Deus vai me chamar para o ministério? DEUS QUANDO CHAMA não olha a sua idade, a sua posição social ou se você é formado em escolas Teológicas, DEUS QUANDO CHAMA escolhe o fraco para confundir os fortes, os pequenos para confundir os grandes (I Co 1.27-28). Muitos estão se enganando, não são chamados e se matriculam em escolas de teologias pensando que ali se formarão em Pastores, pregadores e em homens de Deus, mas nenhuma faculdade teológica forma alguém para tais missões! Eu concordo que após ser chamado o obreiro estude, pois lhe será muito útil o conhecimento, mas não antes! A chamada de Deus vem de cima, vem da unção do Senhor, vem do Espírito Santo! É o Espírito de Deus quem escolhe, quem forma os seus obreiros e não homem algum! Amados irmãos e irmãs fiquem observando a sua chamada para a obra de Deus, pois a seara é grande e poucos os ceifeiros (Mt 9.37-38), o Senhor precisa de pessoas disponíveis para cumprir a sua chamada e que possamos ser como Isaías que disse: Eis me aqui, envia-me a mim! (Is 6.8b).

QUANDO DEUS CHAMA...

Autor Pr MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 22/01/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários