Textos

"DEUS PROVA,VISITA E EXAMINA”

“Provaste o meu coração, visitaste-me; de noite e nada achaste, examinaste-me, e nada achaste; e o que pensei, a minha boca não transgredirá." (Sl 17.3)


Que oração sincera de Davi, que oração profunda! Davi estava pedindo a Deus proteção contra os seus terríveis adversários, ele estava bem com Deus! Eu aprendi que não tem como usar máscara na oração, quando oramos se despimos diante de Deus, não tem como mentir para Deus, pois todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos Daquele com quem temos de tratar (Hb 4.13). No versículo acima citado Deus fez três coisas com Davi, vejamos: 1) DEUS LHE PROVOU, 2) DEUS LHE VISITOU, 3) DEUS LHE EXAMINOU! E o que é mais importante que Deus não achou nada, não tinha sujeira, não tinha ódio, não tinha falsidade, não tinha soberba, não tinha absolutamente nada que Deus o reprovava! A Palavra de Deus nos afirma que o Senhor nos prova, Ele provou Israel para ver se eles o amavam de verdade (Dt 8.2-3). Deus prova os nossos corações (Ex 20.20; Sl 7.9; 11.4; 26.2; 139.23; Pv 17.3; Jr 17.10). Deus nos visita (Gn 50.24-25; Ex 3.16; 13.19; Sl 65.9; 80.14; 106.4; At 15.14). Deus nos examina (Sl 26.2; Rm 8.27). O Salmista Davi passou em uma revisão de Deus, Deus o provou, visitou e lhe examinou e nada encontrou! Se Deus estiver provando os nossos corações o que Ele encontrará? Será que Ele encontrará mágoas, ódio, vinganças, pensamentos libidinosos, soberbas, enganos e mentiras? O que será que Ele encontrará? Será que podemos falar como Davi "NADA ACHASTE"? E se Ele nos visitar como vai nos achar? Orando ou blasfemando, cantando hinos ou pagode, dando glórias a Deus ou falando palavrões, amando ou odiando, em santidade ou em imundícias? Se Deus nos visitar de noite nos encontrará com o nosso cônjuge ou com amantes, lendo a Bíblia ou revistas imorais? Deus nos visita e quer nos achar em pé espiritualmente diante a sua santa presença! Podemos receber Jesus em nossa casa a qualquer momento ou não? Ele pode andar em nosso quarto e em todo lugar da nossa casa? Amigo, amiga, irmãos e irmãs DEUS NOS VISITA AGORA MESMO, ALELUIA JESUS! Deus também nos examina para ver se estamos bem de saúde espiritual, se estamos firmes na fé, na Palavra, nas orações e jejuns, e que possamos falar como Davi "E NADA ACHASTE"! Davi nos ensina uma boa lição sobre o seu pensamento, pois através dos nossos pensamentos que caímos em grandes abismos! Não é tudo que pensamos que podemos falar, é preciso fechar a boca para satanás não tirar proveito da situação! Vamos obedecer ao Senhor e seremos vitoriosos em Nome de Jesus!

Autor Pr MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 25/01/2012
Alterado em 03/07/2015
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários