Textos

DEVO OU NÃO LEVAR A MINHA BÍBLIA AONDE EU FOR?

“Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos.” (Sl 149.6)

A Palavra de Deus deve estar em todos os lugares, mas é aconselhável levá-la para a igreja, pois é necessário os cristãos acompanhar o pregador ou o Pastor em seus sermões. Levar a Bíblia para igreja é indispensável, ninguém deve esquecer isso! Infelizmente os pregadores e pastores modernos ensinam o povo que não é necessário levar a Bíblia para a igreja, eles dizem o que é importante é a Palavra de Deus no coração. Eu não aceito tal ensino, pois a Palavra de Deus será lida na igreja, como estas pessoas aprenderão alguma coisa se não estão com a Bíblia nas mãos? O versículo acima citado nos diz que a espada de dois fios, ou seja, afiada dos dois lados, estejam não em casa, não na mala, não escondido, mas nas mãos! E em nossos dias que há tantos falsos ensinos e falsos pregadores é recomendável sim levar a Bíblia para a igreja! Há também aqueles que têm vergonha de andar com a Bíblia nas mãos, se eles pudessem comprar uma Bíblia do tamanho de um botão de camisa eles comprariam! Por quê? Eles não são convertidos, talvez o seu testemunho como cristão seja péssimo! Mas Jesus diz para estes tipos de crentes: “Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.” (Mc 8.38). O apóstolo Paulo também disse: “Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...” (Rm 1.16). Quem se envergonha da Palavra de Deus é covarde, não conhece a Cristo de verdade! É uma honra levar a Bíblia nas mãos para a igreja, é um grande privilégio! O apóstolo Paulo aconselhou a Timóteo com estas palavras: “Portanto não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro seu; antes participa das aflições do Evangelho segundo o poder de Deus.” (II Tm 1.8) Aqueles que sentem vergonha de levar a Bíblia nas mãos para a igreja ou em outros lugares estão longe de Deus! É belíssimo o que Davi disse: “Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes. Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.” (Sl 40.9-10). Eu acho um crime hediondo os filhos terem vergonha de seus pais e de Deus pior ainda! Precisamos sentir vergonha é de pecar contra Deus, de trair a Jesus, de trocar as coisas de Deus pelas coisas deste mundo, mas não de levar a Bíblia para a igreja! Agora precisamos ver outro ângulo: Não é necessário levar a Bíblia no mercado, na feira ou em outros lugares que não vamos usá-la! Devemos levar a Bíblia quando vamos para igreja em primeiro lugar, nas viagens, nas visitas nos hospitais, prisões, nas casas etc. Eu sempre ensino nos cultos de doutrina em minha congregação o que o cristão deve levar para a igreja: A Bíblia, a Harpa Cristã que é o nosso hinário Pentecostal, um caderno e um lápis para anotar o que o Pastor está ensinando! Após a leitura e o ensino da Palavra de Deus aí sim o cristão precisa guardar o que aprendeu em seu coração (Sl 119.11)
VAMOS LEVAR A BÍBLIA...

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 31/01/2012
Alterado em 01/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários