Textos

PODEMOS USAR MÉTODOS MUNDANOS PARA EVANGELIZAR?

A Palavra de Deus nos ordena imitar a Cristo e aos homens de Deus (I Co 4.16; 11.1; Ef 5.1; Fl 3.17; I Ts 1.6; II Ts 3.9; Hb 6.12; 13.7). O Espírito Santo nunca precisou usar métodos mundanos para converter os pecadores, os métodos do Senhor são a sua Palavra, a oração e o jejum, os dons espirituais, os hinos sacros, a pregação e o poder do Espírito Santo! Jamais podemos usar métodos do mundo para evangelizar as pessoas não crentes, pois é através do nosso testemunho que eles vêem a luz de Cristo em nós (Mt 5.14-16; Fl 2.15; I Pd 2.12). Os métodos que falo é: Carnaval evangélico, usar ritmos profanos como rock, samba, forró, fank, lambadas e outros tipos de músicas, usarem trajes das religiões afro-brasileiras, falar na gíria, danças e teatros etc. Estes métodos ferem a santidade de Deus, pois Deus é Santo e exige santidade do seu povo (Lv 11.44; 19.2; 20.7; 26; I Ts 4.3; Hb 12.14; I Pd 1.15-16). Nós não precisamos usar drogas para converter os drogados, não precisamos se prostituir para converter aqueles que vivem na prostituição, não precisamos tocar e dançar rock para converter os roqueiros, não precisamos fazer nada que os ímpios fazem para ganhá-los para a Cristo! O que nós precisamos fazer é orar, pregar a Palavra de Deus sem rodeios e sem mistura com as coisas do mundo, ser cheios do Espírito Santo, ter um bom testemunho, e se assim fizermos ganharemos muitas almas para o Reino de Deus!

Autor Pr MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 02/02/2012
Alterado em 02/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários