Textos

"SEM DISTRAÇÃO ALGUMA"

"... Para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma" (I Co 7.35.b)


O apóstolo Paulo estava doutrinando a igreja de Coríntios sobre o casamento, o capítulo inteiro de I Coríntios 7 fala sobre este importante assunto. E em suas orientações ele diz o porquê que ele estava falando, vejamos: “Para unirdes ao Senhor”. A união com Deus só traz benefícios tanto materiais como espirituais, ninguém tem vitórias se não estiver unido a Deus! A união com Deus é comunhão, é ligação, é intimidade do mortal com o imortal, do terreno com o Eterno, do carnal com o espiritual! Elifaz deu este conselho a Jó: “Une-te, pois a ele, e tem paz, e assim te sobrevirá o bem.” (Jó 22.22). Precisamos orar com intensidade a oração de Davi quando disse: “... Une o meu coração ao temor do teu Nome.” (Sl 86.11). Quando se unimos a Deus milagres acontecem! Como devemos se unir a Deus? Obedecendo a sua Palavra, orando, perdoando, abandonando tudo aquilo que Deus reprova, renunciando os nossos apetites carnais, enfim, fazendo a sua Bendita vontade! Mas não para por aí não, o apóstolo Paulo continua dizendo: “SEM DISTRAÇÃO ALGUMA”. No dicionário AULETE a palavra DISTRAÇÃO significa: Falta de atenção ou de concentração, desatenção, descuido, aquilo que distrai, que afasta a atenção de alguém. É isso que Paulo estava ensinando os crentes de coríntios, que devemos se unir ao Senhor sem distração alguma! Hoje vemos tantos filhos de Deus perdendo o culto por causa da novela, da internet, das festas e tantos outros entretenimentos deste mundo! Quantos crentes caindo nos vícios, na imoralidade, nas orgias que satanás oferecem para eles! Não podemos servir a Deus com distração alguma, o Senhor não quer que perdemos Ele de vista, o Senhor não se agrada que outras coisas nos distrai aponto de deixarmos as coisas de Deus em último lugar! Amado irmão e irmã, amigo e amiga o que está te distraindo? Cuidado! A união com Deus leva tempo, mas para perdermos é um segundo, não se distraia jamais! Vamos se unir de corpo e alma ao Senhor nosso Deus sem distração alguma em Nome de Jesus!

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 07/02/2012
Alterado em 07/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários