Textos

O CRISTÃO PODE PARTICIPAR DO CARNAVAL?

Primeiramente vamos saber o que significa “carnaval”, após vamos examinar as Escrituras sobre este importante assunto. O carnaval segundo a Wikipédia A enciclopédia livre é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C. Através desta festa os gregos realizavam os seus cultos em agradecimentos aos deuses pela fertilidade do solo e da produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela igreja católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da idade média. O período do carnaval era marcado pelo “adeus à carne” ou do latim “carne vale” dando origem ao termo “carnaval”. A palavra “carnaval” está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão “carnis valles”, que, acabou por formar a palavra “carnaval”, sendo que “carnis” em latim significa carne e “vales” significa prazeres. É a maior festa em nosso país, toda a sua pompa, músicas, carros alegóricos, roupas e fantasias agradam o deus deste século, a Palavra de Deus nos diz: “Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.” (II Co 4.4). Satanás tem enganado a milhares de pessoas com as suas sutilezas, com as suas ofertas prazerosas, com as suas doutrinas de demônios (I Tm 4.1), e o pior disso é que muitos que se dizem evangélicos estão nesta festa profana! Somente quem é cego para não enxergar que o carnaval é uma festa satânica, profana e imoral! O diabo cega os entendimentos das pessoas que não conhecem a Deus, pois para os incrédulos é uma festa divertida, cultural, popular, mas é uma destruição para as famílias, para os jovens, enfim, para todos. O carnaval é uma festa abominável aos olhos de Deus, vejamos o que o apóstolo Paulo fala sobre a inclinação da carne, isto é, inclinação aos prazeres, a vontade total da carne. “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade o pode ser. Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Rm 8.6-8). Ora, aqueles que vão pular ou mesmo ver o carnaval jamais estão agradando o Senhor Deus que é Santo, Puro e Verdadeiro! Se o carnaval alimenta os prazeres da nossa carne, então, Deus o condena, abomina e o despreza! Os pecados citados em Gálatas 5.19-21 são evidentes nesta festa imunda e os que participam não conhecem a Deus, porque se o conhecessem jamais participariam! O carnaval é do mundo e quem é amigo deste mundo tenebroso é inimigo de Deus (Tg 4.4; I Jo 2.15). Somente aqueles que a luz do Evangelho brilhou em suas vidas reconhecem que esta festa diabólica não agrada o Nosso Deus, mas os ímpios e incrédulos que estão nas trevas deste mundo acham tudo belo e esplendido e não sabem que satanás está por detrás desta festa carnal!

Oremos por eles para que a luz do Santo Evangelho lhes abra os olhos para enxergarem a JESUS CRISTO e se arrependerem dos seus vis pecados!
 
Autor Pr MARCELO GONÇALVES
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 20/02/2012
Alterado em 20/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários