Textos

É CORRETO VISITAR OUTRAS IGREJAS?

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns...” (Hb 10.25)

Não é certo deixar os cultos da nossa igreja e ficar andando de igrejas em igrejas! Isto não é união, antes desobediência a liderança que Deus constituiu sobre nós. E precisamos ter muito cuidado a onde colocamos os nossos pés, não é todo o lugar que podemos ir! Cada igreja tem o seu ensinamento, umas mais rígidas outras, porém, liberais. E cada igreja tem a sua liturgia de cultuar a Deus, umas oram baixo, outras oram alto, umas batem palmas e outras não! Até aí não vejo perigo nenhum, mas há outras que seus ensinos são heréticos e podem enganar os incautos. É aconselhável ter autorização do seu Pastor e não é nada bom para a vida espiritual ficar pulando de galho em galho! A vida espiritual não é brincadeira, não podemos nos alimentar de qualquer comida, pode estar estragada. Há muitos que ficam atrás de supostas revelações, profecias, visões, curas etc., mas isto é totalmente errado. O Senhor quando quiser nos transmitir alguma mensagem profética, pois eu creio nos dons espirituais, Ele mesmo manda os seus mensageiros até nós, não precisamos ficar andando de um lado para o outro! O Senhor Jesus nos disse: “E estes sinais seguirão aos que crerem...” (Mc 16.17a), mas não nos disse: E os que crerem seguirão os sinais! Não é necessário ficar perambulando por aí atrás de profecias, visões, revelações, o Senhor Deus não opera desta forma em nossas vidas! O perigo é imenso para muitos crentes sem conhecimento da Palavra que não tem discernimento das coisas de Deus, os tais podem facilmente serem enganados pelos falsos profetas, falsos pastores, falsos pregadores! É melhor ficar aonde Deus nos chamou, isto é, em uma igreja doutrinada na Santa Palavra de Deus, aonde tem pastores bem casados, consagrados e Homens de Deus! Não é porque alguém prega bem ou fala em línguas estranhas que o tal é de Deus, há muitos aventureiros fazendo fogo cair do céu para iludir a fé dos inocentes! Nunca se esqueça: Uma planta que muda muito não cria raízes! Ou pedras que rolam não criam limbo! Estamos vivendo uma época difícil em que a verdade não é mais aceita, pois hoje há igrejas a gosto do freguês! Antigamente as igrejas mandavam abandonar o pecado, mas hoje em dia a maioria diz para as pessoas ficarem do mesmo jeito! Não é correto ficar andando de igrejas em igrejas, o cristão tem que ter paradeiro, tem que ter casa! Certa feita veio um irmão cooperar em nossa igreja e mandei os irmãos perguntar se ele trouxe alguma carta de recomendação ou um certificado de membro, e para o meu espanto ele respondeu aos irmãos: Eu sou de Jesus e não tenho nenhuma carta, pois sou de todas as igrejas!!! E eu lhe perguntei: Amado irmão, você tem casa para morar? E ele respondeu: Claro que sim! E quantas casas o irmão tem? O irmão respondeu: Somente uma! Então eu lhe expliquei: Não há possibilidade de ter todas as casas da rua e morar nelas irmão, assim também não é possível congregar em todas as igrejas! O Cristão precisa ter uma congregação fixa para congregar, senão ele é um desviado, rebelde e bandoleiro. Eu não recebi aquele irmão e nem lhe dei oportunidade, logo eu descobri que ele estava em pecado e fora excluído de sua igreja! O Senhor Jesus mandou os seus discípulos ficarem na cidade de Jerusalém esperando a promessa do Pai, ou seja, o poder do Espírito Santo que viria sobre eles (Lc 24.49) e eles não foram para outros lugares ou para outras cidades, mas ficaram em Jerusalém (At 2). Este negócio de acreditar que Deus está em todas as igrejas é perigoso, em muitas igrejas Jesus não pode entrar devido o mundanismo que já se apoderou delas! É bom ficarmos em nossa amada igreja, o Pastor precisa de nós, os irmãos precisam de nós e Jesus quer nos usar em nossa própria congregação!

DEUS VOS ABENÇOE!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 26/02/2012
Alterado em 26/02/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários