Textos

"O CESTO DE DEUS"

"E fui descido num cesto por uma janela da muralha; e assim escapei das suas mãos." (II Co 11.33).


O apóstolo Paulo estava falando do perigo que passou quando os judeus armaram-lhe ciladas para matá-lo, mas os discípulos foram guiados por Deus para colocá-lo em um cesto e o desceram pela janela da aquela muralha (At 9.23-25). Não foi um anjo quem lhe deu o livramento, não foi outra intervenção divina que o salvou, apenas foram os discípulos! Deus usa cesto para livrar os seus servos também! Paulo era novo convertido e já estava sendo perseguido pela causa do Evangelho, e assim acontece com aqueles que se convertem de verdade, sempre serão perseguidos no seu lar, na vizinhança, no trabalho, na escola e em outros lugares! Quero te falar que Deus irá usar meios esquisitos para lhe dar livramentos ou mesmo abençoá-lo, Ele fará coisas estranhas para beneficiar a tua vida. Eu tenho certeza que Deus pode usar pessoas crentes ou incrédulas para lhe colocar no cesto, este cesto é o teu livramento, é a tua bênção e a tua vitória! Contemple pela fé o cesto de Deus chegando até você, não recuse entrar neste cesto, é a oportunidade que Deus está te dando! O Senhor poderia enviar anjos para livrar Paulo, mas Deus em sua Onisciência já sabia que os discípulos eram inteligentes para ajudar o seu servo e o cesto foi a sua salvação. Qual será o cesto que Deus vai preparar para livrá-lo? Qual será o cesto que Deus vai usar para abençoá-lo? Eu não sei qual é o cesto de Deus para você, o que eu sei que o cesto de Deus está vindo ao teu encontro! Não aguarde um exército angelical para te livrar ou mesmo te abençoar, não aguarde o céu se abrir e raios descer até você, mas aguarde o CESTO DE DEUS! Não há outra saída, é necessário humildade para entrar no cesto de Deus e descer muralha abaixo! Não rejeite o modo de Deus operar, Ele faz coisas impressionantes para o seu povo. Deus envia o seu cesto em teu lar, em teu trabalho, em tua igreja, em teu caminhar, em teu ministério, enfim, Deus está te enviando o seu cesto! É esta palavra que o Senhor me mandou te entregar, receba o cesto do Senhor nosso Deus!

OLHA O CESTO DE DEUS!

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 01/03/2012
Alterado em 22/04/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários