Textos

"DEUS AJUDA NA TENTAÇÃO"

"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (I Co 10.13).


A palavra tentação significa: Atração por coisa proibida e o sinônimo de tentação é assalto, atração, desejo, impulso, incitação, provocação e sedução. O autor da tentação é o diabo, ele tenta todos os filhos de Deus para pecar contra Deus. O inimigo das nossas almas sabe as nossas fraquezas, ele conhece as nossas debilidades, então, ele nos tenta com vícios, como o cigarro, as drogas, as bebidas alcoólicas, o furto na empresa, nos negócios, ele nos tenta para adulterar, os jovens crentes se fornicarem, ele nos tenta para brigar, para tirar até a nossa própria vida, quantas pessoas se matando, quantas pessoas cometendo crimes hediondos! Quem será que está por detrás disto? É claro que é o diabo! O Senhor Jesus nos ensinou orar para sermos livres da tentação (Mt 6.11), o adversário sabe o que nós gostamos, se for pornografia, ele fará de tudo para você ver pela internet ou acessar sites pornográficos, se for negócios ilícitos, ele preparará todo o esquema, se for outros tipos de pecados citados em Mc 7.21-23; I Co 6.10; Gl 5. 19-21, ele tentará até derrubar as suas pobres vítimas, a tentação começa com nós mesmos (Tg 1.13-15). Mas o apóstolo Paulo nos diz que toda a tentação não é fora do comum, todos nós podemos suportar desde que alimentamos o nosso espírito com a Palavra de Deus e com a oração! E Deus é fiel para nos dar o escape nas tentações. Deus não quer tirar os seus servos das tentações, mas quer nos dar o livramento ao decorrer dos perigos. O Senhor Jesus orou em sua oração sacerdotal dizendo: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” (Jo 17.15). Deus nos exercita no meio das tentações, pois não é pecado ser tentado, mas sim ceder às tentações! Paulo nos afirma: “Mas fiel é o Senhor, que vos confortará, e guardará do maligno.” (II Ts 3.3), ele mesmo serviu a Deus nas tentações (At 20.19). O próprio Jesus foi tentado, mas venceu com a palavra de Deus e Ele pode socorrer os que são tentados (Mt 4.1-11; Hb 2.18), o apóstolo Pedro disse: “Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos...” (II Pd 2.9a). Deus quer nos dar vitória nas tentações seja qual for, mas é preciso vigiar (Mt 26.41), pois existem muitos que ao invés de satanás tentá-los, eles tentam a satanás! Mas a promessa de Deus é para os que vencerem as tentações (Tg 1.12; Ap 2.10), amados irmãos com Jesus venceremos o inimigo com todas as suas ofertas imundas, Deus te dá o livramento, mas VIGIAI!!!

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários