Textos

A BÍBLIA CONDENA CASAMENTO COM INCRÉDULOS

Não vos prendais a um juízo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? (II Co 6.14-16a)

Não é correto casamentos com pessoas que não serve o nosso Deus! Há uma grande diferença de fé, de conduta, de princípios, de preferências e de adoração. Satanás tem enganado muitas pessoas nesta área porque ele bem sabe que Deus não admite tais relacionamentos e não dá certo! Deus não tem sociedade com o diabo e nem mesmo com aqueles que são seus filhos (I Jo 3.8, 10). Os jovens cristãos devem ser casar com jovens da mesma fé, seria bom da mesma igreja, que tenha um bom testemunho, caráter e uma vida no altar de Deus! Quando não se observa estes itens principais é se lançar no abismo de sofrimentos futuros. Vamos viajar nas páginas da Santa Palavra de Deus para vermos sobre este importante assunto:

1º)  PEDIDO DE ABRAÃO
Abraão pediu ao seu servo para ele não buscar mulheres Cananéia para o seu filho Isaque, mas que fosse da sua própria parentela (Gn 24.1-4)

2º)  ORDEM DE ISAQUE
Isaque ordenou a Jacó para ele se casar com uma moça da sua própria parentela (Gn 28.1-4)

3º)  ISAÚ FILHO REBELDE
Quando Isaú viu que o seu pai Isaque ordenou Jacó para se casar com uma moça da sua própria parentela, fez totalmente ao contrário, foi e se casou com as filhas de Canaã (Gn 28.6-9)

4ª)  ESDRAS FAZ A LIMPEZA
Nos dias de Esdras houve também casamentos com mulheres de outras nações que serviam outros deuses, mas Esdras ordenou-lhes para que eles se apartassem delas (Ed 10.1-44)

5º)  LIMPEZA NOS DIAS DE NEEMIAS
Ao retornar a Judá, Neemias notou algo gravíssimo entre o povo judeu, pois eles haviam se casado com mulheres asdoditas, amonitas e moabitas. E ele usou até de violência para resolver aquela triste situação (Ne 13.23-30)

6º)  A QUEDA DE SALOMÃO
Deus abençoou Salomão de maneira extraordinária dando-lhe grande sabedoria (I Rs 3.1-28; 4.29-34), mas ele se envolveu com mulheres de outros povos, de outros costumes, enfim, mulheres que adoravam outros deuses. E aí foi a sua queda, pois ele bem conhecia as ordens de Deus e os seus divinos mandamentos, mas não obedeceu, antes desviou do Senhor e prestou cultos aos outros deuses falsos (I Rs 11.1-13)

7º)  NOS DIAS DE MALAQUIAS
Deus estava reclamando do seu povo porque se casaram com mulheres que serviam um deus estranho, eles profanaram a santidade de Deus, profanaram o concerto que Deus fez aos seus pais (Ml 2.10-13)

DEUS PROÍBE TERMINANTEMENTE CASAMENTOS COM ÍMPIOS
Não há permissão divina para casamentos com pessoas de outras religiões, não há permissão de Deus para casamentos com pessoas que não professam a mesma fé! (Dt 7.3-4; Js 23.12-13). E quem desobedece esta doutrina Bíblica sofrerá grandemente no futuro, pois as bênçãos do Senhor não estão presentes, antes a maldição! Os jovens e não jovens devem esperar no Senhor, devem ter paciência, pois a paciência possui as nossas almas (Lc 21.19), quem não espera e se precipita comete grandes equívocos na vida! Agora quem já se casou, deve orar pela conversão do cônjuge, nunca pensar em se separar (I Co 7.12-14). O casamento cristão é sério, não é brincadeira, se Jesus não estiver presente não vai para frente! Mas vamos seguir o que a Santa Palavra de Deus nos ensina e seremos abençoados!

DEUS VOS ABENÇOE, ESPERE NO SENHOR!

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 27/03/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários