Textos

SOBRE CRISTOFANIA
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. (Jo 1.1-3)

Então eu estava com Ele e era o seu aluno; e era cada dia as suas delícias, folgando perante Ele em todo o tempo. (Pv 8.30)

E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele. (Cl 1.17)
 
O QUE SIGNIFICA CRISTOFANIA?
Na Wikipédia, a enciclopédia livre nos diz: Cristofania é um termo técnico da teologia Cristã utilizado para designar as aparições de Cristo Pré-encarnado ocorridas no Velho Testamento.
 
Eu tenho ouvido pregadores afirmando textos do Velho Testamento dizendo: Jesus Cristo disse a Moisés, Jesus falou para Elias, Jesus falou para Jonas etc. Nestes textos não foi Jesus quem falou com estes personagens Bíblicos, mas foi Deus Jeová. Mas há outros textos no Velho Testamento que foi Jesus Cristo pré-encarnado se manifestando, vejamos:
 
1)-  O ANJO DO SENHOR
Não podemos nos esquecer de que há no Velho e Novo Testamento referências a “anjos do Senhor” e “ um anjo do Senhor” e “O anjo do Senhor”. O anjo do Senhor fala como Deus, identifica-se como Deus e tem funções de Deus. O anjo do Senhor (Jeová) é o Senhor Jesus Cristo pré-encarnado. O estudo das passagens que o mencionam deixam claro que Ele é DEUS e a segunda pessoa da Trindade. Leia Gn 16.7-13; 21.17-18; 22.11-18; Ex 3.2; 13.21; 14.19; compare com Atos 7.30-38; Js 5.13-15; Jz 1.1-4; 6.11-24; 13.3-22; II Sm 24.16. Agora no Novo Testamento Jesus Cristo não aparece como “O ANJO DO SENHOR”, isso foi antes de sua encarnação! Quando lemos Josué 5.13-15 vemos Jesus pré-encarnado, Josué o adorou, pois somente Deus recebe adoração e não anjos (Ap 19.10; 22.8-9). Em Daniel 3.23-25 vemos mais uma manifestação de Jesus Cristo, quando o rei mandou lançar aqueles três homens na fornalha ardente, eles colocaram três homens, mais tinha quatro e o quarto homem era semelhante ao filho dos deuses, era Jesus pré-encarnado andando no fogo com Sadraque, Mesaque e Abednego! É preciso tomar muito cuidado nestas passagens Bíblicas para não confundirmos uma coisa com a outra. Na Bíblia temos o PAI (DEUS JEOVÁ) falando, temos JESUS CRISTO falando e temos o ESPÍRITO SANTO falando, não podemos nos esquecer disto!

DEUS VOS ABENÇOE!

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 26/04/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários