Textos

"DEUS DETESTA A DÚVIDA"

"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa." (Tg 1.6-7).

A palavra dúvida no dicionário Aurélio significa: Incerteza sobre a realidade de um fato ou verdade de uma asserção; hesitação, indecisão. A dúvida é pecado, é incredulidade, é falta de confiança em Deus! Quem tem fé não tem dúvida e quem tem dúvida não tem fé! A dúvida jamais tem apoio na Palavra de Deus, na dúvida não há segurança e nem firmeza, ela vem e vai! Todos aqueles que almejam receber as ricas Bênçãos de Deus não podem ter dúvida em seu coração, pois a fé é inimiga da dúvida. Quando duvidamos estamos desmentindo Deus, quando duvidamos estamos afundando na escuridão da incerteza! Deus exige confiança, fé, certeza e entrega total á Ele, não tem como agradarmos ao Senhor duvidando das suas ricas promessas, veja o que diz em Hebreus 11.6: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". O que Deus mais admira no ser humano não é as suas habilidades intelectuais e nem mesmo a sua aparência, mas sim a sua fé! Tiago nos advertiu a pedir com fé e em hipótese alguma duvidarmos de Deus, pois a dúvida é como a onda do mar, crê e não crê, um dia tem fé e outro dia não, uma hora está cheio de confiança e outra hora cheio de incertezas. O Senhor não atende orações sem fé, sem confiança em seu poder! Jesus continua perguntando a todos nós: Por que duvidaste? (Mt 14.31b). Por que duvidas que Eu possa resolver aquele problema? Por que duvidas que Eu possa libertar o teu filho das drogas? Por que duvidas que Eu possa curar as tuas enfermidades? Por que duvidas que Eu possa te prosperar? Por que duvidas que Eu possa transformar o teu cônjuge? POR QUE DUVIDASTES? Vejamos o que Jesus nos ensinou sobre a fé a dúvida em Marcos 11. 22-24: E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus. Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e (não duvidar em seu coração), mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis. Precisamos ter fé como Abraão que não duvidou da promessa de Deus (Rm 4.20), pois a fé crê, a fé confia, a fé espera! Até mesmo nós não gostamos de quem desconfia da nossa pessoa, ficamos chateados com isso, e Deus como fica quando nos vê duvidando das suas providências divinas? Certamente Ele não se agrada e aí não recebemos absolutamente nada! Prezados amigos vamos crer nas infalíveis promessas de Deus, pois Deus detesta a dúvida!

DEUS VOS ABENÇOE!

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/05/2012
Alterado em 14/07/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários