Textos

            "UM SONHO PERTURBADOR"

"E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão deste Justo, porque num sonho muito sofri por causa dEle". (Mt 27.19)

O Senhor Jesus estava sendo julgado perante Pilatos, a multidão cruel que tanto o amava, agora o odiava! Pilatos sabia que Jesus era inocente, mas por causa da política e de agradar os homens condenou injustamente o amado Jesus. Os anciões e os principais dos sacerdotes incitavam a multidão para condenar a Jesus a morte e soltar a Barabás. Preferiram um criminoso, mas condenaram um Santo, um Justo, um piedoso! Preferiram um mau caráter, mas condenaram o meigo Salvador, condenaram um Homem que sempre fez o bem, que sempre curou os enfermos, que sempre libertou os oprimidos, que sempre foi companheiro dos pobres e humildes! Que julgamento injusto foi este! Em nossos dias não é diferente, há muitos que preferem às orgias da vida, os bailes, as diversões carnais, as bebidas alcoólicas, os vícios degradantes de que a Jesus! Preferem viver uma vida relapsa de que servir a Cristo, preferem a fama, as riquezas deste mundo, preferem os amigos de que a Jesus! Que preferência horrível, passageira e perigosa! Mas no meio daquele julgamento injusto onde Pilatos estava assentado no tribunal, ele recebeu um aviso de sua esposa com estas palavras: Não entres na questão deste JUSTO, porque num sonho muito sofri por causa dele! Deus fala através dos sonhos (Gn 31.10-13; Nm 12.6; I Rs 3.5; Jl 2.28; Mt 1.20; 2.12). O que esta mulher sonhou? Será que neste sonho ela viu Jesus levando bofetadas, sendo cuspido e blasfemado? Será que ela viu quando aqueles malvados o coroaram com espinhos que lhe feriu a cabeça? Que sonho perturbador foi este! Será que ela viu e ouviu a multidão ingrata gritar por barabás e condenar a Jesus a morte? Ela sofreu neste sonho por ver tanta crueldade com um Homem Justo! Todos nós já tivemos pesadelos, como é horrível, uns chegam a gritar, outros se debatem e choram. Eu fico meditando neste sonho que foi sem dúvida um grande pesadelo, mas era Deus revelando Jesus Cristo para aquela mulher! Será que ela viu Jesus cansado levanto aquela enorme cruz que às vezes ele caia no chão? Ele estava fraco, horas sem se alimentar, que sofrimento! Será que ela viu as chicotadas daqueles soldados cruéis que sangraram as suas costas? Será que ela viu o seu meigo rosto coberto de sangue? Ela queria acordar, mas não conseguia, que sonho perturbador! Será que ela viu a crucificação quando aquele pesado martelo bateu nos pregos e penetraram nas mãos e nos pés do meu Salvador? Que dor, que cena pavorosa! O seu sangue escorria pingando no chão, sangue inocente, sangue poderoso, sangue divino! Será que neste sonho perturbador ela ouviu os brados de Cristo naquela rude cruz? Será que ela ouviu: ESTÁ TUDO CONSUMADO! PAI, EM TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO? Será que ela viu Jesus ressuscitando dos mortos e assentando a destra de Deus? A Bíblia não nos informa o que ela sonhou, apenas estamos meditando naquele sonho perturbador! Tudo isso Jesus sofreu para nos dar Vida Eterna, tudo isso ele passou para dar a todos nós paz, alegria e bênçãos sem medidas! Amigos aceitem a Jesus como o seu único Salvador e terás vida com abundancia! Você que está distanciado dos caminhos do Senhor, volte agora mesmo, pois Ele te espera! Saiba que um dia este Meigo Salvador virá como Juiz e ninguém escapará do seu juízo, não será um sonho, mas realidade!

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 01/06/2012
Alterado em 14/07/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários