Textos

           "NÃO CANSE DE FAZER O BEM"

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos." (Gl 6.9. Bíblia Viva)

Estamos vivendo dias que cada um cuida de si próprio, ninguém se importa com o seu semelhante! Há aqueles que fizeram muitas coisas boas para os outros, mas se cansaram, desanimaram, desistiram. Fazer o bem sempre foi o perfil e a meta do Senhor Jesus, pois está escrito: "... O qual andou fazendo o bem" (At 10.38). Fazer o bem exige tempo, sacrifício e disposição! Ninguém faz o bem de qualquer maneira, pois fazer o bem requer compromisso e grande responsabilidade. Mas porque muitos se cansaram de fazer o bem para o seu próximo? Uns aguardavam recompensas, outros desanimaram por que não viram mudança nas pessoas, outras desistiram devido à ingratidão daqueles que receberam ajuda! Devemos fazer o bem sem esperar retorno das pessoas, pois a recompensa virá de Deus. O apóstolo Paulo exorta os irmãos da Galacia a não se cansar de fazer o bem e esta exortação cabe a nós também! Quando fazemos o bem para o nosso semelhante estamos fazendo o bem para nós mesmos. Quando fazemos o bem para os outros estamos alegrando a Jesus, estamos plantando para colhermos mais tarde! Paulo nos fala que teremos uma colheita de BÊNÇÃO, Aleluia Jesus! Deus nos recompensa espiritualmente, fisicamente, enfim, em todos os aspectos da nossa vida! Fazer o bem é ajudar quem precisa, fazendo uma visita, dando uma boa palavra de ânimo, dando alimento e tantas outras coisas que nós os seres humanos precisamos. Ao fazer o bem podemos sentir a paz que invade a nossa alma e espírito, fazer o bem preenche o nosso ser! O inimigo da nossa alma assopra em nossos ouvidos estas palavras: Fazer o bem prá quê? Você sempre fez o bem para os outros e ganhou o quê destas pessoas?  Só ingratidão! Não faça mais nada prá ninguém, cuide de si próprio! Que voz maligna, que palavras enganadoras! O Senhor nos dará a recompensa no tempo certo se nós não se cansarmos, se nós não desistirmos. Lembra-te: Jesus não se cansou e nem se cansa de nós! Amigo e amiga talvez você se cansou de ajudar aquela senhora idosa que não tem recursos financeiros para sobreviver, talvez você se cansou de dar um prato de comida para aquele que está faminto, volte a fazer o bem, Deus te abençoará! Agora precisamos ser cautelosos com pessoas que nos pedem dinheiro e depois vão comprar drogas ou bebidas alcoólicas, estas pessoas devem receber orações e até alimento, mas não dinheiro, pois estaremos colaborando  com os seus vícios e pecados! Fazer o bem é não alimentar vícios, mas matar a fome de quem está faminto! Quando agasalhamos quem está com frio estamos fazendo o bem, quando auxiliamos os necessitados de verdade estamos praticando o bem! O Senhor tem grandes colheitas de bênçãos para nos entregar se continuarmos ajudando quem precisa, vamos voltar a fazer o bem para as crianças carentes, aos idosos, aos irmãos da igreja que estão desempregados (não aqueles que não querem trabalhar), pois Paulo nos diz que quem não quer trabalhar não coma também (II Ts 3.10). Devemos fazer o bem para quem realmente precisa de nós e Deus nos recompensará com toda a certeza!
E NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM!

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 03/08/2012
Alterado em 03/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários