Textos

 “O MESTRE TE CHAMA”

“... O Mestre está cá, e chama-te” (Jo 11.28)

Neste episódio Jesus estava dialogando com Marta, Lázaro estava morto, ali o Senhor operou um dos seus maiores milagres do seu ministério terreno! Jesus já sabia que seu amigo tinha morrido, mas Ele como é Todo Poderoso ressuscitou a Lázaro com a sua ordem majestosa. Marta disse a Maria: O Mestre está aqui e Ele está te chamando! Que maravilha quando Jesus está presente, os doentes são curados, os tristes se alegram, os demônios são expulsos, os perdidos são salvos! Quando Jesus está presente o mal some, as trevas se dissipam, os caídos se levantam, milagres acontecem! Jesus presente é céu, é festa, é glória, são bênçãos inauditas, Jesus presente é segurança, é avivamento, é renovação! Que notícia magnífica para Maria em saber que o Mestre estava lhe chamando! De longe Jesus ouviu o choro da alma de Maria, ela estava arrasada com o falecimento do seu amado irmão, o seu coração estava sangrando de dor pela perda tão repentina. Lemos nos versículos 29 e 32 o seguinte: Ela, ouvindo isto, levantou-se logo, e foi ter com Ele. Tendo pois Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. No versículo 29 percebemos as três atitudes de Maria, 1º)- Ela ouviu, 2º)- Ela se levantou depressa, 3º)- Ela foi ao encontro de Jesus! É isso que nós precisamos fazer ouvir a sua santa voz nos chamando. Ele nos chama para a oração, para a consagração, Ele nos chama para fazer a sua obra, Ele nos chama para as missões, Ele nos chama para um conserto, ELE NOS CHAMA! E muitas vezes nós tapamos os nossos ouvidos e não queremos escutar o chamado do Mestre! Maria o ouviu, Ele estava lhe chamando, ela escutou! O Senhor te chama ó desviado para você voltar a sua casa paterna, Ele te chama para você vir cantar aqueles belos hinos que outrora você louvava! Ele te chama ó amada irmã para voltar para aquelas orações de manhã, como Jesus operava! Porque a irmã parou? Volte a fazer a obra do Senhor! Ele te chama ó músico que se encontra parado, venha depressa tocar os seus instrumentos, JESUS TE CHAMA, VENHA DEPRESSA! Ouça a sua meiga voz! Maria ouviu e se levantou depressa, não demorou como muitos nos dias de hoje. Quantos filhos de Deus que demoram um século para fazer um conserto com o Senhor, quantos que demoram tanto para atender o chamado do Mestre! Felizes daqueles que fazem como Maria, mesmo com a sua alma ferida se levantou depressa! Vamos se levantar também para obedecer aquilo que Jesus quer de nós antes que seja tarde demais. Ela foi ao encontro de Jesus, quantos crentes dentro da igreja que precisam de um encontro com Jesus! Vivem cheios de mágoas, de reservas, amam as coisas deste mundo, fumam, bebem, jogam e outros ainda cometem terríveis pecados que ninguém sabe, mas Jesus sabe de tudo! Quem se encontra com Jesus muda de vida, muda de caráter, muda de linguagem, muda completamente! A sua presença transforma o mais vil pecador, transforma o deserto em tanques de águas cristalinas, transforma as trevas em luz, transforma o ódio em amor, a guerra em paz, JESUS TRANSFORMA MESMO! É preciso se encontrar com Jesus depressa, Ele te chama amigo! No versículo 32 nos diz que Maria viu a Jesus, isso é de suma importância! Muitos estão dentro da igreja e não enxerga o Amado Senhor Jesus, brincam o culto inteiro, conversam como fazem em praça pública, mascam chicletes, comem pipocas como fazem os que vão aos cinemas! Eles não conseguem ver Jesus como Maria o viu. Quando Maria viu Jesus se jogou aos seus pés, que entrega mais linda! Oh como precisamos cair nos pés do Amado Jesus e adorá-lo na beleza de sua santidade! Maria lhe disse: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Vemos em suas palavras a confiança que ela tinha em Jesus, vemos a fé inabalável que Maria tinha da presença do Senhor! Mas Maria viu o seu irmão se levantar com a soberana voz de Jesus quando Ele disse: Lázaro, sai para fora! Prezados leitores, Jesus está te chamado, venha depressa!

O MESTRE ESTÁ CÁ, E CHAMA-TE.
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 08/08/2012
Alterado em 20/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários