Textos

       “DURMA EM PAZ”

Por isso, posso me deitar tranquilo e dormir em paz. Quando acordo, me sinto seguro, porque o Senhor cuida de mim. (Sl 3.5. Bíblia Viva)

Em Salmos três Davi estava em grande luta, vários inimigos o cercavam, mas o mais dolorido para Davi era que no meio destes ferozes inimigos se encontrava o seu filho Absalão. Deus era com Davi, mas muitos o invejaram, o seu próprio filho queria destronar o seu pai e almejava o seu lugar no trono, que coisa difícil! (II Sm 15.1-6) O profeta Miquéias disse: “... O inimigo do homem são os da própria casa” (Mq 7.6b). E realmente é uma grande verdade! Quantas pessoas perseguidas não por estranhos, mas pelos da sua própria família. Estas coisas acontecem para nós a cada dia buscar mais a Deus e saber que as Escrituras estão se cumprindo! “Porque tudo que dantes foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança” (Rm 15.4). No meio desta tremenda adversidade Davi confiava inteiramente em Deus, o seu coração estava ferido, mas mesmo assim ele depositava a total confiança no Senhor! Vejamos as suas palavras tão fervorosas: Tantos estão dizendo que Deus não está interessado em me salvar. Mas o Senhor é o escudo que me protege, a minha glória. O Senhor me faz andar de cabeça erguida. (Sl 3.2-3). Quantas vezes nós ficamos apreensivos com as nossas diversas lutas, choramos, gememos, ficamos com medo e esquecemos que Deus está no controle de tudo! Davi estava sendo perseguido pelo o seu próprio filho, podemos até meditar que quantas lágrimas ele derramou por este triste acontecimento, mas mantinha sua fé em seu Deus! Davi não permitiu que os problemas tirassem o seu sono, ele não aceitou perder uma noite de sono porque estava sendo perseguido! Davi deixou com Deus esta peleja e dormiu e acordou em paz, é isso que Deus espera de mim e de você que deixemos os nossos problemas com Ele, pois somente Deus pode resolvê-los. Talvez você tenha perdido o teu sono por causa do seu esposo alcoólatra ou perdido o sono porque os teus filhos estão nas drogas e na perdição, não perca mais o teu sono, vá DORMIR EM PAZ! Ore ao Senhor como Davi e descanse em Deus porque o Senhor é Todo Poderoso para salvar e libertar todos os da sua casa! Não perca mais o teu sono, Deus cuida de você, ore e confie no Senhor e verás o que Ele fará em tua vida. Quem sabe você tem perdido o sono porque as dívidas são imensas, durma em paz, o Senhor proverá, Ele te dará o escape desta situação! Quem sabe você está à beira da morte, mas o Senhor é a vida, Ele pode te curar! Seja qual for o mal ou teu problema, Jesus tem a solução, mas ore e vá DORMIR EM PAZ! Faça como Davi, ele tinha tantos inimigos à procura dele, mas sempre acreditava no poder do Senhor nosso Deus, creia mais em Deus com todas as tuas forças, creia na sua Bendita Palavra e coloque tudo nas suas fortes mãos. Então, contemplarás o raiar do sol em meio a tanta escuridão raiando em tua vida, DURMA EM PAZ!

Autor Pr Marcelo Gonçalves
 

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 17/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários