Textos

 “A FÉ QUE FAZ FICAR EM PÉ”

“... Porque pela fé estais em pé” (II Co 1.24b)

Nas turbulências da vida, nas tempestades que ameaçam a nossa alma, somente a fé para nos dar segurança! A nossa volta há tantos abismos que abrem a sua boca para tragar-nos, feras da escuridão rugem almejando a nossa destruição. É a fé que nos mantém protegidos, é a fé que nos faz sorrir nas lutas que passamos, é a fé que nos faz ficar em pé! Deus contempla o homem e admira-o não pelo seu intelecto e nem mesmo por sua inteligência, mas sim por sua fé, é a fé que chama a atenção de Deus em nosso favor! A fé crê, a fé aguarda, a fé sobe e desce, a fé triunfa, a fé enfrenta os obstáculos, a fé não desiste e nem mesmo desanima! O escritor aos Hebreus nos diz: “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6). A fé é mistério de Deus, a fé destrói as cadeias de satanás, a fé é a nossa força nas pelejas que a vida nos apresenta. Jesus Cristo sempre admirou a fé (Mt 8.10; 15.28), mas repreendia os discípulos por sua pouca fé (Mt 8.26; 16.8; 12.28). É ouvindo a pregação que recebemos a fé, não é por intermédio da oração ou do jejum que Deus nos dá a fé, mas escutando a Palavra de Deus que nasce a fé perfeita, a fé que nos faz ficar em pé (Rm 10.17). A peça mais poderosa da armadura de Deus é o escudo da fé (Ef 6.16). A fé pode santificar (At 26.18), na fé há obediência (Rm 1.5),  a justiça de Deus é descoberta de fé em fé, pois o justo viverá da fé (Rm 1.17). A fé que nos faz ficar em pé nos justifica (Rm 5.1), pregamos a palavra da fé (Rm 10.8), e estamos EM PÉ PELA FÉ (Rm 11.20). É esta fé que temos de ter em nossos corações, a fé que nos mantém firme e inabaláveis! Jamais a fé tem medo, ela avança nas guerras, ela maneja a espada e vence todas as lutas. Nós precisamos sempre examinar se estamos firmes na fé (II Co 13.5), pois a fé precisa ser conservada para nunca naufragar nas grandes tempestades (I Tm 1.19). Há tantos crentes frios na fé dentro das igrejas! O crente frio na fé não ora mais, conversa o culto todo, não crê nos dons do Espírito Santo e nem sequer presta atenção na pregação! O crente frio na fé não permanece em pé, o inimigo logo o faz desviar dos caminhos do Senhor. Como pode um crente ficar firme se não tem uma fé verdadeira em Jesus? Jamais os tais permanecem na presença de Deus! Mas o crente fiel que tem a fé que faz ficar em pé nunca cai, antes salta as muralhas que estão em sua frente! Amigo (a) você tem esta bendita fé? Como está a tua fé em Deus, quente, fria ou morna? Acorda depressa, coloque a tua fé em Jesus e lute! Deus quer fazer grandes maravilhas em tua vida, mas depende da tua fé. A única vitória que nos faz vencer o mundo é a nossa FÉ (I Jo 5.4). Eu tenho a plena certeza que você tem esta fé que faz ficar em pé, e tendo esta fé, você é um vencedor!
 
A FÉ NOS FAZ FICAR EM PÉ!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 27/08/2012
Alterado em 27/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários