Textos

 “VAMOS OUVIR A JESUS”

“E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir” (Lc 21.38)

Vivemos em um mundo conturbado a onde não temos tempo para nada, à família sofre com isso, pois são tão agradáveis à atenção dos pais para com os filhos, os irmãos conversando, as crianças brincando! Infelizmente esta atmosfera maravilhosa aos poucos está se acabando, vivemos mais para o trabalho, para os problemas do dia-a-dia e esquecemo-nos do que é mais importante que é Deus e a família! Até mesmo os cristãos mais fervorosos têm abandoando as suas horas devocionais, não leem mais a sua Bíblia como lia quando eram novos convertidos, não vão mais a escola dominical, não se consagram mais a Deus, é lamentável! Mas bem aventurados aqueles que vão à casa de Deus para ouvir a Palavra do Senhor! No versículo citado acima vemos que o povo se dispunha para ir ter com Jesus, que encontro magnífico! Ninguém pode servir a Deus em casa, é preciso ir à igreja para aprender do Senhor e contemplar a sua formosura, foi esta a petição do salmista Davi que disse: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor, todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo” (Sl 27.4). O povo ia ter com Jesus no templo, para quê? Para ouvi-lo! É precioso ouvir a sua voz, é agradável ouvir os seus ensinamentos, pois quando Ele ensinava era com autoridade (Mt 7.28-29; 13.54; Mc 1.22; Jo 7.46). Precisamos sem demora tomar a decisão de almejar ouvir a Jesus, pois Deus nos fala por intermédio dEle (Hb 1.1), a sua palavra tem poder! Quantos crentes anêmicos espiritualmente em nossos dias por falta de ouvir a voz de Jesus! Quanto faz falta ouvir a sua voz ecoando em nossos corações, quanto faz falta os seus ensinamentos nos púlpitos das nossas igrejas! Muitas igrejas tem ocupado o lugar da Palavra para somente dar espaço para o louvor, o louvor é bíblico, Deus habita no meio dos louvores, mas jamais substitui a SANTA PALAVRA DE DEUS! A pregação é imprescindível na igreja, sem a voz de Jesus através da Palavra a igreja perece, os crentes ficam fracos e mundanos! Eu tenho notado nas igrejas modernas que a oração e a pregação sumiu, duas ou três horas louvando e dois minutos de oração e dez minutos para a pregação. Como posso ouvir a Jesus? Cadê a Palavra? Deus fala através dos hinos, dos testemunhos, dos dons espirituais, mas a PALAVRA É IMPORTANTÍSSIMA NA IGREJA! Vamos ouvir a Jesus, Ele tem muito que falar com a sua igreja, o Senhor quer falar com você, você quer ouvi-lo? O povo ia ter com Jesus no templo para cantar? NÃO! Para passar horas vagas? NÃO! Para fazer o quê exatamente? PARA OUVI-LO, PARA ESCUTÁ-LO! Vamos ouvir mais a Jesus, vamos cantar sim, mas na hora da oração vamos falar com Deus de verdade, vamos louvar sim, mas vamos dar mais tempo para o pregador pregar uns quarenta minutos! Queremos ouvir Jesus falar conosco, queremos que Ele brade bem alto em nossas almas sedentas, queremos ouvi-lo bem de perto! É interessante que o povo ia ter com Jesus bem cedo, que disposição! Que possamos fazer o mesmo, vamos ter com Jesus e Ele com muito amor há de falar forte em nossos corações.

VAMOS OUVIR A JESUS?

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 28/08/2012
Alterado em 28/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários