Textos

 “ESTÁ FALTANDO O ÓLEO”

“... O ÓLEO FALTA” (Jl 1.10)

A seca e a praga dos gafanhotos arrasaram as plantações da terra de Judá, a calamidade foi imensa! É evidente que eles estavam sobre o castigo de Deus por desobediência aos seus mandamentos. Tudo foi destruído, os campos estavam arruinados pelos gafanhotos, isso me lembra do que está escrito: “Lançarás muita semente ao campo, porem colherás pouco; porque o gafanhoto a consumirá” (Dt 28.38). O povo vivia da agricultura, dos campos saiam o seu alimento, agora só há sequidão, tudo se acabou naqueles dias difíceis! E o pior o óleo faltou, a importância do óleo naqueles dias eram grandes. O óleo era usado para várias finalidades tanto espirituais, físicas e até em alimentos no mundo bíblico e faltar óleo era lamentável! Todos os estudiosos da Bíblia ao estudar os símbolos do Espírito Santo encontrarão sobre o azeite (óleo). Podemos sem dúvida alguma trazer esta palavra em nossos dias no assunto espiritual. Está faltando óleo nos púlpitos das igrejas, a unção do Espírito Santo! Quantas pregações frias e mortas que não preenchem os corações dos seus ouvintes! Está faltando óleo nos cultos, ninguém mais é batizado com o Espírito Santo, pois muitos chamados de crentes têm até vergonha de exaltar o Senhor em línguas, falta o óleo celestial! Vivemos do passado, contamos lindas histórias, mas falta o óleo divino para fortalecer os fracos, levantar os caídos, dar vida aos moribundos! Oh óleo Santo precisamos de ti em nossas vidas! Falta óleo na vida dos jovens dos nossos dias, quantas moças grávidas sem se casar dentro de nossas igrejas! Os namoros destes jovens são escandalosos, muitos não se libertaram das coisas deste mundo, falam palavrões, a gíria é pesada, o testemunho é péssimo! Poucos jovens cristãos tem óleo em sua cabeça, poucos andam como a Bíblia recomenda. Também falta óleo nos casais evangélicos, o óleo do amor, da paz, o óleo do diálogo, o óleo do perdão! O divórcio predomina a igreja atual, quantos líderes e pastores abandonando as suas esposas para se casarem de novo! E o pior, que querem se casar somente com moças com grande diferença de idade, agora tudo pode, só não pode entrar no céu!  Está faltando o óleo da santidade dentro da igreja, no meio do ministério. Quando este Santo óleo acaba na vida do cristão perde-se o primeiro amor, o temor do Senhor, a santificação do corpo, da alma e do espírito. Este óleo é bendito, nos traz vida eficaz, revigora a nossa saúde espiritual, a onde não tem este precioso óleo há morte, há desgraça, há toda sorte de miséria! Felizes aqueles que falam como Davi: “... Unges a minha cabeça com o óleo, o meu cálice transborda” (Sl 23. 5b). É tão glorioso ver pastores e pregadores ungidos por este Santo óleo, os nossos corações ficam cheios do Espírito Santo, recebemos poder do céu! Os nossos ouvidos escutarão sermões totalmente repletos de unção, ouviremos pregações que agradam a Deus e desagradam os nossos pecados e a nossa carne! Ah como almejo este óleo em minha vida, sem este óleo não quero subir no púlpito para pregar, pois não terei palavras ungidas para transmiti-las! É tempo de buscarmos este azeite poderoso para colocarmos em nossas lâmpadas para que não aconteça como se sucedeu com as virgens loucas (Mt 25.1-13). Se estiver faltando óleo Divino, peça a Jesus e Ele te dará em abundância!

NÃO PODE FALTAR O ÓLEO CELESTIAL!

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 29/08/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários