Textos

      “FAZER O BEM”
“Aquele, pois que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tg 4.17)

Que grande responsabilidade temos diante de Deus! E esta responsabilidade não é ter cargos proeminentes na igreja, não é ter vários cursos de teologia, não é ser cantor ou pregador, mas sim FAZER O BEM! O bem é de Deus, o bem vence o mal, o bem triunfa, o bem vem da luz, o bem traz saúde, paz e amor! Todos aqueles que servem a Deus de verdade sabem sem dúvida alguma FAZER O BEM. Tiago foi inspirado por Deus quando nos recomendou a fazer o bem, pois quem pertence a Deus vive fazendo o bem na igreja, no lar, no trabalho, enfim em todos os lugares! Ninguém pode ser cristão verdadeiro se dentro do seu interior não houver o bem, quem faz o mal não pertence a Deus. Deus é o próprio BEM, estar perto de Deus é receber o bem no corpo, na alma e no espírito. Deus avisou a Caim se ele não fizesse o bem o pecado já estava à porta (Gn 4.7) e foi isso que aconteceu, ele assassinou o seu próprio irmão. Fazer o bem ao próximo não é dom, mas sim o dever de todos aqueles que desejam agradar a Deus. O Salmista Davi pediu ao Senhor para exaltar a luz do seu rosto sobre nós, porque muitos falavam: Quem nos mostrará o bem? (Sl 4.6). Também em nossos dias há pessoas que não acreditam mais no bem e então fazem a mesma pergunta, mas Deus nos mostra o caminho do bem, vejamos o que Ele disse: “Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o BEM, e a morte e o mal” (Dt 30.15). A escolha é nossa, se quisermos receber o bem é necessário obedecer aos estatutos e mandamentos de Deus (Dt 30.16) e o mandamento de Deus é AMAR A DEUS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO E AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS! (Mt 22.36-40). Ora, quem ama a Deus seguirá sem impedimento algum os mandamentos de Deus e somente fará o BEM e amará sem fingimento o seu próximo nunca lhe causando nenhum mal! Precisamos fazer o bem dentro do nosso lar orando pelos os nossos familiares, amando-os de verdade. No trabalho sempre devemos fazer o bem seja a quem for, ali tem pessoas ímpias vendo o nosso comportamento e se fazemos o bem, estamos brilhando nas trevas deste mundo! A onde o cristão estiver é preciso fazer o bem, pois quem faz o bem não prejudica ninguém, antes o ajuda. Quem faz o bem não calunia, não faz comentários da vida alheia, não briga e nem odeia os outros. Quem faz o bem jamais dá conselhos maus ao seu semelhante, quem faz o bem não trai os seus amigos e nem mesmo namora a mulher do seu amigo, quem faz o bem não rouba nada dos outros, não mente, não trapaceia, não é falso! Quem faz o bem levanta aqueles que estão caídos, anima os que estão desanimados, fortalece com boas palavras os fracos e dá até alimentos para os necessitados! Quem faz o bem oferece carona para aqueles que estão doentes, pode ser até um vizinho que a sua esposa está para dar á luz e precisa ser levada as pressas para o hospital. Quem faz o bem sempre está disposto ajudar os outros em situações precárias, jamais renega auxilio quem lhe pede favor. Quem tem coração bom sempre, mas sempre mesmo fará O BEM! E você amigo (a) está fazendo o bem para os seus vizinhos, parentes, familiares e irmãos da igreja? Você está fazendo o bem para aqueles que te pedem favores ou está os negando? Você ama fazer o bem ou faz somente para aparecer? Você ajuda a sua igreja com serviços, ofertas e o que precisar? Nunca devemos se esquecer de que aquele que sabe fazer o bem e não o faz comete PECADO e o pecado nos leva a perdição eterna! Deus nos ordena com poder: “Aparta-te do mal, e faze o BEM; procura a paz, e segue-a” (Sl 34.14). Em Gálatas 6.9 nos diz: “E não nos cansemos de fazer o BEM, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”. Amados irmãos em Cristo Jesus vamos sem demora FAZER O BEM a todas as pessoas que Deus colocar em nossa frente e com toda a certeza receberemos a recompensa do Senhor Nosso Deus!

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 12/09/2012
Alterado em 12/09/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários