Textos

UM CORAÇÃO ALEGRE
“O coração alegre é bom remédio para o corpo, mas a tristeza na alma acaba com a saúde do homem” (Pv 17. 22 Bíblia Viva)

Primeiramente vamos ver o significado biblicamente da palavra “coração” na Bíblia. Sabemos que o coração é um órgão muscular oco que bombeia o sangue de forma que circule no corpo. Mas a Bíblia quando se refere à palavra coração pouco está falando no sentido literal, na Palavra de Deus o coração representa figurativamente o “homem interior, os seus íntimos desejos, emoções, objetivos, paixões, afeições, pensamentos, imaginações, percepções, sabedoria, conhecimento, etc.”. O sábio Salomão estava falando sobre um coração alegre, um coração contente, um coração sadio! Somente Jesus pode alegrar o coração do ser humano, as religiões jamais podem dar a verdadeira alegria que as multidões buscam. O coração do homem busca uma alegria duradoura e não encontrará nos vícios, nos bailes, nos prazeres deste mundo, pois a alegria efêmera do mundo é passageira, é traiçoeira, é poeira! A Palavra de Deus nos diz que a alegria do Senhor é a nossa força (Nee 8.10), Deus colocou a alegria no coração do Salmista Davi quando os ímpios prosperavam (Sl 4.7), na presença do Senhor há abundância de alegrias (Sl 16.11), e o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã (Sl 30.5), Deus é a nossa alegria (Sl 43.40, o Salmista queria ouvir júbilo e alegria para fortificar o seu corpo, (Sl 51.8), a alegria é para os retos de coração (Sl 97. 11), devemos servir a Deus com alegria (Sl 100.2), os mensageiros de Deus semeiam com lágrimas, mas colherão com alegria (Sl 126.5), o reino de Deus é alegria no Espírito Santo (Rm 14.17), temos que buscar este reino em primeiro lugar em nossa vida (Mt 6.33), temos de procurar ter o fruto do Espírito que é a alegria (Gl 5.22). Aqui eu citei alguns versículos que falam da alegria, é isso que o seu coração precisa! A alegria faz sorrir e sorrir faz bem para a saúde, faz bem para o coração, faz bem para aqueles que estão ao nosso redor. Um coração alegre só fala em coisas boas, foi assim que escreveu o Salmista: “O meu coração ferve com palavras boas...” (Sl 45.1ª) e Jesus completa dizendo: “... Pois do que há abundância no coração, disso fala a boca” (Mt 12.34b). Quando falamos em coisas ruins, quando falamos que não vamos perdoar, quando falamos só em derrota, é porque em nosso coração está cheio de tranqueiras! E estas tranqueiras impedem a felicidade e a alegria em nossa vida, impedem que a paz e o amor reinem em nosso ser. Um coração alegre é remédio para qualquer doença em nosso corpo, pois a alegria cura as doenças físicas e espirituais. Jesus Cristo é a fonte das alegrias para dessedentar a nossa sede, é Ele que alegra o coração triste! Mas aqueles que se deixam levar pela tristeza terão várias complicações em sua saúde, envelhecerão cedo. Cristo Jesus quer te dar a alegria verdadeira, mas jamais você encontrará esta alegria no pecado, no adultério, pois ninguém é feliz roubando a mulher do seu amigo ou o esposo da sua vizinha! Esta alegria não está nos amigos do bar e nem mesmo nas farras, não está nas drogas e nem em nenhum divertimento mundano, mas está em JESUS CRISTO, O SALVADOR! Esta alegria que dá força, que levanta, que dá a vida, só se encontra em Jesus, é nEle que temos um coração alegre! Ninguém que tem Jesus no coração vive na tristeza, pois Jesus sempre espantou e continua espantando toda tristeza dos corações que lhe servem. Amigo (a) você quer ter UM CORAÇÃO ALEGRE? Então, aceite agora mesmo Jesus como seu Único e Suficiente Salvador e terás a alegria que o mundo jamais pode te dar! E você que já serve o Senhor, porque estais tão tristes? Levante a cabeça, olhe para o alto e veja Jesus estendendo as mãos para você e te erguendo deste chão de humilhação! JESUS TE DÁ AGORA MESMO UM CORAÇÃO ALEGRE!

Autor Pr Marcelo Gonçalves

 
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/10/2012
Alterado em 05/10/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários