Textos

“VENCENDO O MEDO”

No amor não existe medo; seu perfeito amor por nós afasta todo o medo. Se estamos com medo, é porque tememos o seu castigo, e isso mostra que não estamos completamente convencidos de que ele realmente nos ama. (I Jo 4.18, Bíblia Viva)
 
A palavra MEDO no dicionário Aurélio significa: Sentimento de grande inquietação ante a noção de um perigo real ou imaginário, de uma ameaça; susto, pavor, temor, terror. O sinônimo de MEDO é: covardia, fraqueza, pânico, pusilanimidade, etc.
 
De onde surgiu o medo?
O medo surgiu quando os nossos primeiros pais pecaram contra Deus! Ai desde então, o ser humano passou a ter medo, vejamos em Gênesis 3.8-10: Ao cair da tarde daquele dia ouviram a voz e os passos do Senhor Deus que passeava pelo jardim, e esconderam-se entre as árvores. O Senhor Deus chamou o homem: Onde você está? Ele respondeu: Percebi que o Senhor estava se aproximando e fiquei com MEDO, porque estava nu. Por isso me escondi.
 
O medo acompanha o ser humano desde a sua existência devido o pecado original, o medo assombra a humanidade como uma epidemia. O ser humano tem medo de várias coisas como: Ficar doente, ficar sozinho, ser rejeitado, do escuro, de ser assaltado, de ser traído, de falar em público, dos inimigos, dos feiticeiros e de feitiçarias, de perder o emprego, de ser passado prá trás, do resultado dos seus exames, mas o pior é o medo da morte! O medo tira o ânimo, paralisa as suas vítimas, cria imagens que não existem. O medo não provém de Deus e não pode estar no coração daquele que ama a Deus, o medo desagrada o Senhor! O medo tira o sorriso, adoece quem estiver em suas garras, o medo jamais inspira fé em Deus, antes concede a dúvida, a incredulidade e dureza nos corações. O medo faz perder a saúde, a paz com Deus e com o nosso próximo, o medo faz perder o sucesso da vida! É por isso que o apóstolo Paulo nos escreveu sabiamente: “Pois o Espírito que Deus nos deu não é de covardia (medo), mas de PODER, de AMOR e de EQUILÍBRIO” (II Tm 1.7). Quando estamos na presença de Deus o medo não existe, pois somente na presença de Deus o mal é consumido! A palavra NÃO TEMAS na Bíblia está escrito 366 vezes, isso nos comprova que Deus nunca desejou e nem deseja ver o seu povo com medo. O salmista Davi e outros em vários versículos nos mostra que não temiam a nada (Sl 3.6; 23.4; 27.1-3; 56.3-4,11; 118.6). Quando Deus chega o medo tem que ir embora, a coragem toma lugar em nossos corações! O Senhor Jesus também encorajava os seus discípulos e outras pessoas com estas palavras: NÃO TEMAS! (Mt 8.26; 10.28; 14.26-27; Mc 5.36, 6.50; Jo 6.20; 12.32). O medo sempre será reprovado por Deus, pois atrapalha a sua bendita obra! Quem tem fé jamais possui o medo, a fé crê, avança, não se intimida, não se assusta com nada neste mundo tenebroso! Deus não escolhe medroso para fazer a sua obra, Ele mesmo disse a Gideão: “Mande embora do monte de Gileade todos os medrosos e os que estão apavorados” (Jz 7.3). O nosso Deus é de coragem, de força e de poder, ALELUIA JESUS! Se você estiver com medo, o Senhor te enche de poder agora e o medo sairá com toda a certeza! Deixe Deus trabalhar em seu ser e você se tornará uma pessoa corajosa e de ousadia. Não temas a morte, pois JESUS CRISTO através da sua morte de cruz VENCEU o império da morte e o seu chefe que é o diabo para livrar todos os que têm medo da morte! (Hb 2.14-15). Fique em paz, Jesus é contigo, NÃO TEMAS!
E como fazemos para vencer o medo?

É através da FÉ EM DEUS!

Pois todo o filho de Deus pode obedecer-lhe, derrotando o mundo. Com a nossa fé conseguimos a nossa VITÓRIA SOBRE O MUNDO. (I Jo 5.4, Bíblia Viva)
 
Prezado (a) amigo (a), eu creio que você tem fé em Jesus para vencer satanás e o medo, então, reaja em Nome de Jesus E não tenhas mais medo!
 
NÃO TEMAS!
 
Autor Pr MARCELO GONÇALVES

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 19/11/2012
Alterado em 19/11/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários