Textos

“DEUS TE DÁ PALAVRAS”

“E ponho as minhas palavras na tua boca, e te cubro com a sombra da minha mão...” (Is 51.16a)
 
Quantas vezes ensaiamos, decoramos, estudamos o que vamos falar e quando chega à hora H tudo some! Nós acreditamos que vamos falar sem medo algum, mas de repente a verdade é outra. Estas coisas acontecem até com grandes oradores, quantas vezes dá um “branco” na mente e aí não há condições alguma de continuar na prédica. Mas Deus promete colocar palavras na nossa boca, palavras de poder, palavras de virtudes, palavras vivas, palavras com unção Celestial! O Senhor jamais nos deixa envergonhados, Ele deu palavras aos seus profetas, aos seus apóstolos e continua dando palavras cheias de ousadia em nossos dias. As palavras vindas de Deus destrói satanás, aniquila o mal, arranca a tristeza dos corações que nos ouvem! Deus dá palavras aos seus servos e servas, e que palavras divinas! O Senhor nos diz: “Quanto a mim, este é o meu concerto com eles, diz o Senhor: O meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca, nem da boca da tua posteridade, nem da boca da posteridade da tua posteridade, diz o Senhor, desde agora e para sempre” (Is 59.21). O Senhor se irou contra Moisés porque estava colocando obstáculo para falar aquilo que Deus estava lhe ordenando e o Senhor lhe disse: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou que vê, ou o cego? Não sou Eu, o Senhor? Vai pois, agora, e eu serei com a tua boca, e te ensinarei o que hás de falar. (Ex 4.11-12). E ele continuou teimando com Deus que não ia se sair muito bem e Deus se irou contra ele, mas depois Deus entrou em acordo com Moisés que o seu irmão Arão iria lhe auxiliar nesta árdua missão. (Ex 4.10,12-16). Deus quando ordena está ordenado, é Ele o General, quem manda é o Senhor e temos de lhe obedecer se quisermos lhe agradar! Deus somente quer que nós obedeçamos isso: “... ABRE BEM A TUA BOCA” e o que acontece? Deus nos responde: “E TA ENCHEREI” (Sl 81.10b). O Senhor nosso Deus promete fielmente encher a nossa boca, mas do quê? Encher de virtude, de poder, de graça, de ousadia! ALELUIA JESUS CRISTO! Todos aqueles que Deus chama para a sua missão, Ele se encarrega de dar milhares de palavras cheias de unção para pregar o evangelho, para responder aqueles que nos faz várias perguntas! E você amado irmão ou amada irmã, porque temes quando vai falar? Deus te dá palavras! Faça apenas aquilo que Deus te ordena e o resto deixe com Ele e tudo mais Ele fará! Deus fará da tua boca como uma espada aguda (Is 49.2), ninguém lhe resistirá, o Senhor te dá agora mesmo grande autoridade, não temas! A timidez não resiste o poder do Alto, pois quando o Espírito Santo lhe envolver virão palavras tão poderosas, tão virtuosas que o inimigo cairá por terra, creia somente! O profeta Jeremias no início do seu ministério também estava receoso para falar aquilo que Deus lhe ordenara, mas Deus lhe animou, vejamos: Assim veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah  Senhor Jeová! Eis que não sei falar; porque sou uma criança. Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou uma criança; porque aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles; porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca (Jr 1.4-9). É desta maneira que o nosso Deus trabalha, Ele dá capacidade para aqueles que não sabe falar e aqueles que se diz sábio, eloquente fica sem argumento algum! Eu estou me lembrando do que Paulo disse: “... Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (I Co 1.27b). Eu sou testemunha disto, pois quando Deus me chamou para o ministério eu só tinha 13 anos de idade, não tinha nenhum estudo teológico, não tinha experiência alguma, mas Ele me escolheu dentre muitos e me deu os seus dons e fui fazer aquilo que Deus me ordenara! Deus me deu o dom da Palavra ainda menino, como eu desejava pregar o evangelho! Os pastores e pessoas cultas ficavam admirados de me ver pregando. É assim que Deus fará com você, porque tu temes amigo, porque tu temes amiga? Deus te dará palavras que você nunca pensou em falar! O senhor Jesus Cristo disse aos seus discípulos: “... Não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai que fala em vós” (Mt 10.19-20). E quando lemos o livro de Atos dos apóstolos encontramos os discípulos de Cristo todos cheios de poder e ousadia falando e pregando o Santo Evangelho de Jesus diante das autoridades! Deus te dá palavras para falar seja com quem for e ainda Ele te cobre com a sua sombra. Muitas vezes estamos cansados, pois somos seres humanos, não encontramos abrigo em nenhum lugar para descansarmos, então chega o Senhor e nos cobre com a sombra de suas mãos Poderosas! Que sombra maravilhosa, que sombra refrescante! Nenhum mal nos atingirá se estivermos debaixo desta sombra Bendita. A sombra das mãos de Deus te cobre agora, não temas! Deus te dá palavras e ainda te protege de todo o mal te cobrindo com a sombra de suas mãos Divinas. Eu estou me lembrando do Salmo 91.1 que nos diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à SOMBRA DO ONIPOTENTE descansará”. Prezado (a) amigo (a), você está debaixo desta sombra? Então podes descansar sossegado!

E não se esqueças: Deus te dá palavras e te cobre com a sombra de suas mãos!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 13/12/2012
Alterado em 13/10/2013
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários