Textos

“APROVEITE A OPORTUNIDADE”

“E aproveitem ao máximo cada oportunidade que tiverem de fazer o bem, porque os dias são maus” (Ef 5.16. Bíblia Viva)
 
Nunca devemos nos esquecer de que a oportunidade que Deus nos dá não se repete várias vezes! Temos de aproveitar a oportunidade vinda do Senhor para fazer aquilo que Deus quer que façamos. Há muitas pessoas brincando com Deus deixando de obedecer a sua Santa Palavra e isso é muito perigoso. A vida passa depressa, meditemos o que nos diz Tiago 4.13-15: Prestem atenção, vocês que dizem: Hoje ou amanhã vamos a esta ou àquela cidade, ficaremos lá um ano, e exploraremos um negócio lucrativo. Como é que sabem o que vai acontecer amanhã? A duração das suas vidas é tão incerta quanto à neblina do amanhecer; que aparece por um pouco de tempo agora, mas logo desaparece! O que vocês devem dizer é: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo. Não tem como fazer planos sem Deus nos projetos da nossa vida, sem Ele tudo dá errado! Mas quando Ele nos dá a oportunidade temos de imediatamente aproveitar o máximo possível, pois poderemos perdê-la para sempre. Deus nos dá oportunidade para viver, para pedir perdão a quem nós ofendemos e também perdoar. Deus nos dá oportunidade de abandonarmos os caminhos errados, de abandonar o pecado e os terríveis vícios. Deus nos dá oportunidade de amar, de abraçar a quem nós amamos, mas muitos deixam para depois e esse depois pode ser muito tarde! Deus dá oportunidade para cada ser humano de aceitar ao Senhor Jesus como seu Salvador pessoal, mas muitos rejeitam esta tão maravilhosa oportunidade para viverem como querem nos seus delitos e pecados. A oportunidade de Deus é uma dádiva para nós, feliz é aquele que aproveita de verdade esta preciosa Graça! Quantos jovens morrendo nas drogas e na prostituição, por não aproveitar a oportunidade dada por Deus a eles! Eles ouviram o Santo Evangelho, ouviram muitos servos de Deus pregando, mas zombaram, xingaram e outros até ouviram com os seus ouvidos, mas não com o coração e pereceram para sempre! Quantas pessoas foram avisadas por Deus para saírem do pecado e correrem para Jesus, mas não quiseram, prefiram o mundo, a orgia, os prazeres efêmeros e partiram para a eternidade sem luz e sem salvação! Mas por quê? Deus deu oportunidade, ninguém pode dar desculpas que não ouviram a voz de Deus falando através do Pastor, dos pregadores, dos pais que são servos do Senhor, talvez eles pensassem que teriam mais oportunidades dadas por Deus, é ai que eles se enganaram! Deus fala com poder: “... Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da Salvação” (II Co 6.2b). Prezado (a) amigo (a), qual é a oportunidade que Deus está te dando neste momento? Você está aproveitando ou está negligenciando? Tome a decisão correta antes que seja tarde demais para se arrepender! E você que é um cristão já perdoou aquela pessoa? Já abandonou os pecados ocultos? Você está em paz com o seu cônjuge, com seus pais, com seus irmãos, com os seus vizinhos? Você está em paz com o seu Pastor, com a sua igreja? Se não está, Deus está te dando oportunidade para fazer as pazes com todas estas pessoas, aproveite depressa! Quem estiver caído, levante em Nome de Jesus, aproveite a oportunidade, quem estiver em pecado, se arrependa e se volte de corpo e alma ao Senhor, olhe a oportunidade que Deus está te dando agora! Deus está te dando oportunidade para ir à igreja para você adorá-lo, servi-lo, mas você tem dado tantas desculpas que está cansado ou “deixe para o outro dia”, e assim você vai rejeitando o doce convite de Jesus, não faça isso! Aproveite a oportunidade de Deus em sua vida para orar, para se consagrar ao Senhor, para louvar e para pregar o Evangelho, não deixe para depois e nem para amanhã, faça agora! Aproveitemos a oportunidade do Senhor, pois os dias que em estamos vivendo são maus. Podemos observar como os dias são de trevas, há tantos crimes acontecendo, pais matando os filhos e filhos matando os pais, os jovens perdendo a vida por nada, os casais se separando, as igrejas se apostatando da verdadeira sã doutrina, pastores vivendo em pecado e em corrupção, tudo nos mostra que JESUS ESTÁ VOLTANDO! Até quando vamos viver uma vida relapsa com as coisas de Deus? Até quando vamos brincar com a oportunidade do Senhor? Tomemos a decisão de servir a Deus de verdade aproveitando a oportunidade que Ele tem nos dado!

DEUS VOS ABENÇOE!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/01/2013
Alterado em 05/01/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários