Textos

O OURO ESCURECIDO
 

“Como se escureceu o ouro! Como se mudou o ouro fino e bom!” (Lm 4.1a)
 
O profeta Jeremias chora e lamenta da situação de Jerusalém, pois a cidade estava cercada pelos seus inimigos. O povo não podia buscar alimento e nem mesmo água. Que situação caótica que eles estavam enfrentando! Os caldeus fizeram o seu acampamento em volta da cidade, ninguém podia sair, os alimentos já estava terminando e a água também. A fome era tanta que eles matavam os seus próprios filhos e os comiam. Todas estas coisas lhes sobrevieram por causa do pecado do povo de Deus, por causa de sua desobediência as leis do Senhor!  E Jeremias sofre e chora de ver todas estas coisas e então, compara Jerusalém com o ouro, o mais lindo ouro, mas agora ele as vê como um ouro escurecido! Aquele ouro que outrora brilhava com fulgor já não brilha mais, que tristeza! O ouro precioso e caro agora está feio, não tem mais valor. Podemos trazer esta mensagem para os nossos dias também, o Senhor nos manda a Palavra. Quantos crentes que brilhavam na presença do Senhor e aos olhos do mundo e hoje já não brilham mais! Perderam o brilho do Espírito Santo, perderam o brilho da oração, da santificação e do Temor a Deus! Agora estão como OURO ESCURECIDO, o brilho já se foi por causa do materialismo, por causa das vaidades deste mundo, por causa do pecado! O pecado tira o brilho de Deus da nossa vida, o pecado escurece o mais lindo OURO FINO E BOM! Quantos jovens brilhavam no louvor, no evangelismo, nas visitas nas prisões e nos lares, mas deixaram as ilusões deste mundo os iludir, deixaram as consagrações e orações pelos prazeres efêmeros desta época tão tenebrosa! A onde estão aqueles que brilhavam sendo usados por Deus nos dons espirituais? A onde estão àquelas moças tão cheias do Espírito Santo que profetizavam? Hoje estão como OURO ESCURECIDO! Trocaram a cruz pelas flores mortíferas deste mundo, trocaram as pérolas de Deus pelas bijuterias de satanás, trocaram as coisas espirituais pelas coisas materiais, trocaram a luz pelas trevas, que horror! Como é lamentável ficar como OURO ESCURECIDO, como é triste ver o OURO FINO E BOM ser mudado! Quantos crentes nominais que não oram mais, não lêem mais a Bíblia não vai à escola dominical, não prestam mais a atenção nas coisas de Deus! Quantos obreiros e Pastores que perderam a unção para pregar, agora só falam em política no púlpito, não tem mais aquela graça de Deus, é OURO ESCURECIDO! Quantos destes que oravam e os enfermos eram curados, a igreja tremia quando oravam e pregavam! Que saudades eu tenho deste tempo! O OURO FINO E BOM mudou de quente para morno e isso Jesus reprova completamente, vejamos as suas palavras: “Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” (Ap 3.15-16). Deus nos quer ver brilhando (Mt 5.14-16; Fl 2.15), jamais o Senhor nos quer ver como o OURO ESCURECIDO. Temos que brilhar como ouro refinado que resplandece, não é aceito desculpas, é hora de conserto com Deus! Os pecados citados em Marcos 7.21-23; Gl 5.19-21 nos sujam, nos deixam escurecidos diante de Deus e diante dos homens! Jesus Cristo nos comprou para Ele para sermos como OURO FINO E BOM, é hora de darmos valor para isso! Você que outrora era uma bênção e hoje se encontra como o OURO ESCURECIDO, volte para Jesus correndo e Ele mesmo te lavará com seu sangue precioso e você será como OURO PÚRO pelo poder do Senhor! É esta mensagem de Deus para o teu coração, volte ser o OURO FINO E BOM!
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 07/02/2013
Alterado em 08/02/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários