Textos

ORAÇÃO NAS PREOCUPAÇÕES DA VIDA
 
Portanto, minha palavra é a seguinte: Não fiquem preocupados a respeito de coisas: com a própria vida, quanto ao que comer ou beber, nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Olhem os passarinhos do céu! Eles não se preocupam com a comida; eles não precisam semear, nem colher, ou guardar a comida em depósitos, pois o Pai Celeste os alimenta. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos? Será que com todas as preocupações juntas poderão acrescentar um único momento à vida de vocês? E por que ficar preocupado com a roupa? Olhem os lírios do campo! Eles não trabalham nem tecem. No, entanto, nem o rei Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles. Se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui, e amanhã já desaparecem, será que Ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês, gente de pequena fé? Portanto não se preocupem de forma alguma com a necessidade de comida ou bebida ou com a roupa. Não sejam como os pagãos! Pois eles é quem têm intenso interesse nestas coisas. Mas o Pai Celeste sabe muito bem que vocês precisam delas. Coloquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e Ele dará a vocês todas estas coisas. Portanto, não fiquem preocupados com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã para vocês também. Já é suficiente a carga de cada dia. (Mt 6.25-34. Bíblia Viva)
 

Oh Grande Deus de Israel, Pai das luzes, Senhor Eterno em Nome do Senhor Jesus Cristo oro neste momento apresentando ao Senhor as minhas preocupações. Ajuda-me ficar em paz, tranquiliza-me interiormente para que eu possa vencer as lutas diariamente! Oh Deus Santo veja como sofro com as preocupações, pois somente prejudica a minha saúde, debilita o meu viver. Eu necessito da tua força, do teu poder, da tua infinita graça para triunfar sobre o mal. Oh Senhor tenha compaixão de mim, sou falho diante da tua presença, mas confio no teu Sangue Precioso para cobrir-me e purificar-me de todo o pecado! Deixo com o Senhor as minhas diversas preocupações, tu tens Poder ó Deus Maravilhoso para conceder-me a plena vitória que eu preciso. Entrego tudo a ti ó Deus, pois nada posso fazer, sou limitado e frágil para alcançar todas estas coisas. Mas eu sei que o Senhor somente com seu olhar Onipotente pode trazer a mim aquilo que necessito. Oh Deus de Davi eu te invoco neste momento, entrego este fardo de preocupações aos teus pés e assim fico sossegado. Como sou tão pequeno diante da tua Grandeza, como sou tão falho diante de ti ó Pai de misericórdia! Pois és um Deus que cuida dos seus filhos sempre suprindo as necessidades de cada um deles! Querido Deus em Nome do Senhor Jesus toma-me em tuas mãos a minha vida, guia-me sempre em teus santos caminhos, não me deixe cair, me segura em teus braços fortes! Oh Senhor eu jamais posso saber o que vai acontecer daqui uns minutos, a vida é como um vapor que aparece por um pouco e logo desaparece. Eu não tenho poder para saber sobre o dia de amanhã, é por isso que eu deixo tudo contigo, eu deixo as minhas preocupações aos teus pés. Olhe para mim e tenha piedade deste teu servo, preciso das tuas providências Divinas! Mesmo que a minha fé é tão fraquinha, não tenho em quem confiar a não ser em ti ó Deus Poderoso. Não busco recurso no homem, não busco soluções nas religiões, não creio em outros deuses e em suas crendices, mas confio no Deus que criou os céus e a terra! Eu confio no Deus que chama as estrelas pelo o seu nome, eu confio no Deus que comanda o vento, que faz o sol brilhar e as crianças rirem! Eu confio no Deus que me amou de tal maneira que não enviou um anjo para me salvar, mas sim o seu próprio Filho amado para morrer por mim tão pobre pecador. Eu confio no Deus dos santos profetas e patriarcas, eu confio somente no Deus da Bíblia, e assim vou vivendo até chegar a hora de eu ir para a casa eternal! Oh Senhor eu te agradeço por tudo em Nome do Senhor Jesus Cristo!

Amém e amém Jesus!

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 24/04/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários