Textos


A IGREJA ATUAL PRECISA DO ESPÍRITO SANTO
 

A Igreja atual precisa do Espírito Santo para vencer o mundanismo que tem invadido e sufocado os seus membros! É muito bom ter bandas, orquestras, conjuntos e grupos, ter bons professores da Escola Dominical, ter bons teólogos e pregadores, mas sem o Espírito Santo a igreja é um cadáver. Os jovens não precisam de atrações, eles precisam é do Espírito Santo em suas vidas para vencerem as paixões carnais. A extrema necessidade de ser cheio do Espírito Santo é imensa em nossos dias, sem o poder do alto a igreja congela, os crentes ficam apáticos espirituais. A igreja de hoje tem muitas coisas, mas está faltando nela poder, virtude e unção celestial! As orações em muitas igrejas já não existem, as curas divinas estão cada vez mais raras, nem se ouve falar mais em vigílias e consagrações. Os seus pastores e pregadores só se preocupam com políticas e assuntos que não redundam para a Glória de Deus. O Espírito Santo quer glorificar ao Senhor Jesus no meio do Povo de Deus, mas para isso é preciso buscar ao Senhor com jejuns e lágrimas. Há muitas brincadeiras dentro da casa do Senhor e isso é indecente para um lugar a onde se adora a Deus, lembro-me agora do que Deus usou o profeta Joel dizendo: “Cingí-vos e lamentai-vos, sacerdotes; gemei ministros do altar; entrai e passai...” (Jl 1.13) e ainda continua o Senhor falando: “Santificai um jejum, apregoai um dia de proibição, congregai os anciões, e  todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor” (Jl 1.14). A situação daqueles dias era tenebrosa, foram grandes as consequências que o povo de Deus recebeu por desobedecer ao Senhor. As consequências foram pragas, pestes, misérias e toda sorte de males devido o pecado do povo do Senhor! Em nossos dias não são diferentes. O adultério e toda sorte de impureza está em muitas vidas que se dizem “cristãos”. O divórcio no meio da igreja está ganhando campeonato, membros, obreiros e até pastores se divorciando e contraindo um novo casamento. Como podemos ser luz do mundo e sal da terra vivendo desta maneira? O Santo Nome do Senhor sendo blasfemado pelos ímpios por nossa causa (Rm 2.24), a onde está o bom testemunho do povo de Deus? Estamos ou não estamos precisando de uma restauração espiritual em nossas vidas? É chegada a hora da igreja de Cristo remover o lixo que penetrou em suas vestes espirituais, pois Cristo deseja que ela se apresente como IGREJA GLORIOSA, SEM MÁCULA, SEM RUGA, MAS SANTA E IRREPREENSÍVEL (Ef 5.27). E para isso acontecer temos de fazer o que Deus usou o seu servo Joel dizendo: Ainda assim, agora mesmo diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não os vossos vestidos, e convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque Ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em beneficência, e se arrepende do mal. (Jl 2. 12-13) Leia também Jl 2.15-17. A igreja atual não precisa fazer carnaval e bailão evangélico, e outras atrações para ganhar jovens para Jesus, a igreja precisa chorar nos pés de Jesus para ser cheia do PODER DO ESPÍRITO SANTO! Quem converte as almas é o Espírito de Deus através não de gincanas ou outras baboseiras, mas da PALAVRA DE DEUS. O que o povo de Deus precisa é ter o TEMOR DO SENHOR E ABANDONAR TODO O PECADO E VIVER UMA VIDA SANTIFICADA NA PRESENÇA DE DEUS. Então veremos a Glória de Deus em nosso meio, veremos as almas se convertendo a CRISTO, veremos muitas pessoas batizadas com o Espírito Santo. É disto que a igreja atual precisa, somente disto!

DEUS VOS ABENÇOE!

Segunda-feira, 15 de julho de 2013.


Autor Pr MARCELO GONÇALVES

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 15/07/2013
Alterado em 15/07/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários