Textos


32)- ORAÇÃO NA PALAVRA “I João 2.6” (ORAÇÃO PARA ANDAR COMO JESUS”
 

“Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou” (I Jo 2.6)
 
 
Eterno e bondoso Pai, oh Deus das luzes em o Nome do Senhor Jesus Cristo eu oro agora pedindo ao Senhor a graça de andar como Jesus andou neste mundo. A tua Palavra nos diz: “... deixando-nos o exemplo para que sigais as suas pisadas” (I Pd 2,21b), este é o meu sincero desejo. Quero seguir as pisadas de Cristo por este mundo afora, nas noites frias e quentes, nos dias maus e bons, na dor e na alegria, na paz e na guerra, quero seguir o meu Senhor! As estradas são íngremes, mas vou segui-lo, posso ás vezes estar até chorando e com o coração ferido, eu vou segui-lo custe o que custar. Muitas vezes vem o desânimo, mas peço ajuda de Ti, oh Pai de amor, guia-me na escuridão deste mundo tenebroso. Quero andar como Jesus andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo porque o Senhor Todo Poderoso era com Ele (At 10.38). Oh ensina-me a andar como o Teu Filho Amado, cheio de luz, paz e verdade! Não quero andar segundo a carne (Rm 8.1), antes honestamente (Rm 13.13), quero andar por fé e não por vista (II Co 5.7). Senhor meu Deus eu quero andar em espírito (Gl 5.16,25), e também andar como digno da minha vocação (Ef 4.1), auxilia-me a andar em amor (Ef 5.2). Oh Deus Santíssimo dá-me forças para andar como teu Santo Filho Jesus andou, dá-me esta graça! Não me deixe andar como néscio, mas como sábio (Ef 5.15), concede-me poder para que eu possa andar dignamente diante de Ti (Cl 1.10). Oh Deus de misericórdia, segure as minhas mãos e conduza-me a andar como Jesus andou nesta terra. Querido Espírito Santo ilumine a minha mente para que eu possa andar como os apóstolos andaram e assim abundarei cada vez mais (I Ts 4.1). A tua Palavra me diz que como eu recebi o Senhor Jesus Cristo, assim eu devo andar nele (Cl 2.6), e se eu andar em Jesus vou amar os meus adversários, vou resplandecer como o sol no lindo céu, vou viver em novidade de vida, preciso andar em Jesus e com Jesus, o meu Salvador!  Oh Altíssimo Deus de Israel, oh Santo dos santos, não me deixe odiar, magoar ou aborrecer os meus irmãos, pois aqueles que assim fazem andam nas trevas (I Jo 2.11) e eu quero andar na luz do Senhor. Oh Senhor dos Exércitos firma os meus passos na tua Palavra, ensina-me andar na verdade (II Jo 4; III Jo 3), pois a tua Santa Palavra é a verdade (Jo 17.17), e se eu andar na verdade o meu testemunho brilhará diante dos incrédulos. Oh meu Deus atende o meu clamor, chegue a Ti a minha simples oração, Tu me conheces oh Pai de amor! Eu bem sei que Tu me provas de várias maneiras, mas eu sinto a tua santa presença em cada provação dando-me forças e poder para vencê-las. Quero andar conforme os seus divinos mandamentos (II Jo 6) e assim eu não perecerei. Oh Deus bendito dá-me instrução para que eu possa andar como o Teu Filho Jesus andou, amando, perdoando e fazendo a tua santa vontade! Ele foi odiado, mas amou, Ele foi perseguido, mas tudo relevou, Ele foi desprezado, mas nunca desprezou, Ele foi esbofeteado, mas nunca levantou a suas mãos para ferir alguém, antes estendia as suas mãos para curar os enfermos e moribundos que o cercavam. Oh meu Deus maravilhoso, o Teu Santo Filho Jesus em sua face foi cuspido, mas jamais revidou tamanha humilhação, foi coroado de espinhos que sangue escorreu em seu rosto sereno, mas tudo suportou por amor a mim. O meu Jesus passou vergonha, tiraram-lhe as vestes e o espancaram, que dor, que sofrimento! Meu Deus amado, quanta agonia Jesus passou quando aqueles homens malvados o cravaram na cruz, Ali o meu Senhor passou sede, ouviu terríveis blasfêmias daquele ladrão miserável que ao seu lado estava. Mas logo se ouviu a sua voz dizendo: ESTÁ CONSUMADO e inclinando a cabeça, expirou. Em Jesus cumpriu as Escrituras, em Jesus ganhamos a redenção, em Jesus satanás e o seu reino foi derrotado. A sepultura não o deteve, Jesus Cristo ao terceiro dia ressuscitou para sempre! E assim eu já lhe agradeço por atender a minha oração, quero andar como Jesus andou!
 
Amém e amém Jesus!
 
Sábado, 5 de abril de 2014.
 
05/04/2014, 12h03min.
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/04/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários