Textos


47)- ORAÇÃO NA PALAVRA “ROMANOS 7.15-24; 8.5-8; GÁLATAS 5.16-17; 19-21” (ORAÇÃO PARA DEUS NOS AJUDAR A COMBATER OS DESEJOS DA CARNE).
 
 

Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? (Rm 7.15-24).
 
 

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus (Rm 8:5-8).
 
 

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus (Gl 5:16-17; 19-21).
 
 

Oh, Deus Santo e Verdadeiro em o Nome do Senhor Jesus Cristo eu te clamo neste momento para te pedir que me ajudes a vencer todos os desejos da carne, pois quero te agradar. Querido Senhor, preciso da tua grande ajuda, enche-me do Espírito Santo para que eu possa vencer toda a carnalidade. Quero a sua presença em meu ser tão frágil, vem Santo Espírito! Lava-me com o seu sangue precioso oh, meu Jesus, me limpa de todo o pecado e de tudo aquilo que não te agrada. Ensina-me a andar em teus santos átrios, segura as minhas mãos para que eu não caia. Oh, ajuda-me nas horas de tentação, dá-me forças divinas para resistir a satanás, para vencer a carne com as suas paixões. Eu jamais conseguirei vencer sozinho, careço da sua presença agora mesmo, eu não saio do lugar se o Senhor não estiver em minha vida. Oh, Pai amado a minha carne luta para não ir à igreja te adorar, a minha carne luta para que eu não orar e jejuar, a minha carne luta para não perdoar, a minha carne luta constantemente para não fazer a sua vontade bendita. Mas eu busco a Ti, mas eu me jogo em teus braços, mas eu dependo de Ti somente oh, Deus Poderoso para me conceder forças e poder para mortificar a carne. Ajuda-me alimentar o espírito com a sua Palavra, com orações, com coisas espirituais para que eu possa vencer os desejos da minha carne. Mas não me deixe alimentar a carne com coisas profanas, com as coisas deste mundo tenebroso, ajuda-me deixar a carne fraca, mas o espírito forte. Se eu viver no espírito andarei certamente em plena santidade, pois o Espírito Santo se liga com o meu espírito para me santificar na Palavra de Deus, então, vem oh, Deus Maravilhoso me ajudar! Quero o teu poder, quero a tua graça para que a minha carne não me vença com os seus vis desejos. E assim eu te servirei de verdade.

Graças ao Deus Trino por esta grande vitória!

Amém e amém Jesus!

Domingo, 12 de outubro de 2014.

12/10/2014       00h10min.
 

Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 12/10/2014
Alterado em 12/10/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários