Textos


DEUS CUMPRE AS SUAS PROMESSAS, MAS...
 

Há crentes que se deixam enganar pensando que se Deus lhe prometeu algo cumprirá mesmo que eles se desviam dos caminhos do Senhor, isso jamais vai acontecer!
 

VEJAMOS:
 
Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. (II Cr 15:1-2).
 

Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti (Sl 73:27).
 

"... pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos (Jr 2:19b).
 

Deus é santo e jamais tem compromisso com aqueles que não querem nada com Ele!
 

As promessas de Deus se cumprirão em nossas vidas se continuarmos fiéis ao Senhor, sempre orando, se consagrando, vigiando e obedecendo totalmente a sua Palavra!
 

O Senhor diz: Tu serás uma bênção, eu te usarei muito em minha obra!
Agora ao invés de orar, de me consagrar ao Senhor, de renunciar as coisas deste mundo vil, eu começo a fumar, beber e fazer tudo que os ímpios fazem. Deus é obrigado a cumprir as suas promessas em minha vida?
Obviamente que NÃO, NÃO E NÃO!!!
 

Ai daqueles que assim pensam, ai daqueles que vivem uma vida impura e acham que Deus é com eles! Estão totalmente enganados pela serpente, era este o receio de Paulo Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo. Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo” (II Co 11:2-3).
 
Deus ama a fidelidade, precisamos imitar a Josué e Calebe que perseveraram em seguir ao Senhor e por isso entraram na terra prometida. (Nm 14.24; 30; 38; 26.65; 32.12; Dt 1.36; Js 14.8-9).
 
Quem quiser que Deus cumpra as suas promessas em suas vidas deve ser fiel ao Senhor em tudo, a promessa é para os fiéis “...Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Ap 2:10).
 
Que o Senhor Jesus nos sustente até o fim!


Segunda-feira, 20 de outubro de 2014.
 
20/10/2014      21h07min.
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 20/10/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários