Textos


ORAÇÃO NA ESTRADA DA VIDA
 
 
Querido Deus de Israel em o Nome do Senhor Jesus Cristo eu venho clamar a Ti, oh, Pai de amor, para me guiar nesta longa jornada. Oh, meu Senhor, a estrada é longa e ás vezes as minhas forças estão exauridas, vem me ajudar a chegar ao meu destino certo. Não tenho outra companhia a não o Senhor, não tenho outro refugio a não ser o meu Deus, por isso clamo a Ti por necessitar da Tua infinita misericórdia. Nesta estrada tem tantos inimigos querendo me destruir, oh, vem meu Senhor me guiar! Segura as minhas mãos fracas, me segura em Teus braços fortes, então, nada temerei. Se o Senhor não estiver comigo não quero dar um passo sequer, eu não prosseguirei. O sucesso da minha viagem terrestre depende da Tua augusta presença, sem Ti eu não vivo, sem Ti eu não respiro, fica comigo Senhor! Quantas serpentes querendo me picar, os escorpiões estão furiosos para me ferir, mas o Senhor comigo eu os vencerei. Eis me aqui, oh, Senhor Todo Poderoso, eis me aqui aguardando a Tua direção, não me deixe sozinho, não me deixe tomar decisões precipitadas, guia-me sempre pela estrada da vida. Do começo ao fim desta estrada eu quero que fiques comigo a cada segundo da minha vida, quando estiver chorando, enxugue as minhas lágrimas, quando eu estiver fraco, me fortaleça, quando estiver quase caindo, me segura em Teus braços. Quando a noite vier com seu manto escuro e a madrugada da minha vida estiver fria, quero-te mais do que nunca! Oh, meu Senhor amado, veja como sou pó, eu sou um verme diante de Ti, quem sou eu, oh, meu Deus? Apenas sou teu servo! Quando o dia estiver quente, o deserto escaldante, Tu és para mim a sombra refrescante, és o muro forte em quem me escondo. Ajuda-me, oh, Deus de Elias nesta estrada, envia-me água tirada da rocha, envia-me pão do céu, envia-me recursos divinos, eu te clamo neste momento porque confio no Senhor. Ao caminhar nesta estrada encontro feras querendo me devorar, mas O Senhor estando ao meu lado nada me sucederá de mal. Senhor meu Deus seja a minha luz na escuridão que eu passar, seja a minha nuvem de fogo para me aquecer, seja a minha proteção! Eu assim te peço e te agradeço, oh, Senhor Jesus Cristo.
 
Amém e amém Senhor Jesus!
 
31 de outubro de 2015.
 
31/10/2015      20h01min
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 31/10/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários