Textos


O CRISTÃO PODE SER CREMADO?
 

O QUE É CREMAÇÃO?
Cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver. O método comum no mundo ocidental é a cremação do cadáver em fornos crematórios desenvolvidos para esse fim.
 
A Bíblia Sagrada não define sobre este assunto, cada pessoa deve escolher de que modo seu ente querido seja enterrado. Logo que a Palavra de Deus não opina sobre isso, não é pecado a cremação.
Pois os mortos ressuscitarão, não importa de que maneira o corpo foi destruído, ou despedaçado, queimado, devorado por animais, ou jogado ao mar, não importa, Deus os ressuscitará!
 
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão” (Jo 5.25)
 
“Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação” (Jo 5.28-29)
 
 
“Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”
(Fl 3.20-21).
 
 
“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 
 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras. (1 Ts 4.13-18).
 
 
“E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras” (Ap 20.13).
 
 
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”
(1 Co 15.50-52).
 
O Poder de Deus na ressurreição é extraordinário, somente Ele tem este poder de dar um corpo incorreptível para o mortal!
 
LEIA 1 CORINTIOS 15. 1-58.
 
Agora eu não aceito os cristãos ficar guardando as cinzas do morto, isso pode acarretar problemas espirituais. Pois Deus é Deus dos vivos, e não dos mortos (Mt 22.32).
 
Que Deus vos abençoe em Cristo Jesus!
Domingo, 17 de maio de 2020.
 
17-05-2020               01:41.
 
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 17/05/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários