Textos


OS VÁRIOS BENEFÍCIOS DO TEMOR DO SENHOR NO LIVRO DE PROVÉRBIOS”




A palavra “Temor do Senhor” na Bíblia não significa ter medo ou pavor de Deus. É ter reverência por Deus, é reverenciar o sagrado, é ter respeito pelas coisas divinas do Senhor!






1- O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução”
(Pv 1.7).



2- “O temor do Senhor é odiar o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu odeio” (Pv 8.13).



3- “O temor do Senhor aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados”
(Pv 10.27).




4- “No temor do Senhor há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos” (Pv 14.26).



5- “O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte” (Pv 14.27).


6- “O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade”
(Pv 15.33).



7- “Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do Senhor os homens se desviam do pecado” (Pv 16.6).



8- “O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum” (Pv 19.23).



9- “O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida” (Pv 22.4).



10- “O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do Senhor todo dia” (Pv 23.17).



11- “Teme ao Senhor, filho meu, e ao rei, e não te ponhas com os que buscam mudanças” (Pv 24.21).



12- “Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal” (Pv 28.14).






01 de Agosto de 2021.
Ás 02:34 min…






Autor Pr Marcelo Gonçalves.









 
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 01/08/2021
Alterado em 01/08/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários