Textos


AS BEM-AVENTURANÇAS DO APOCALIPSE
 
 
O QUE SIGNIFICA A PALAVRA BEM-AVENTURADO?
 
"Bem aventurado é um adjetivo que significa muito feliz. A expressão Bem-aventurado
(feliz), é citada diversas vezes na Bíblia Sagrada. A felicidade Celeste é fundamentada na fé e na obediência à palavra de Deus, que gera a felicidade capaz de resistir aos momentos mais difíceis da vida".
" O termo bem vem do Latim bene, que significa “bem, de modo adequado, de modo feliz” e aventurado se deriva de aventurar, que tem origem na Roma antiga, com adventura, que significa “por acontecer”, de adventurus, do verbo advenire, que quer dizer “chegar a, alcançar”.
 
 
1- "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo" (Ap 1.3).
 
 
2- "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem" (Ap 14.13).
 
 
3- "Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas" (Ap 16.15).
 
 
4- "E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus" (Ap 19.9).
 
 
5- "Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos" (Ap 20.6).
 
 
6- "Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro" (Ap 22.7).
 
 
7- "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas" (Ap 22.14).
 
 
 
Obs. Este artigo vem dos Estudos do Pr Marcelo Gonçalves que 2021 completou cinco vezes que leu a Bíblia Sagrada inteira.
 
 
18 de Dezembro de 2021.
Ás 02:45min...
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves.
 
 
 
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 18/12/2021
Alterado em 18/12/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários