Textos


4- ORAÇÃO PEDINDO O FRUTO DO ESPÍRITO - "LONGANIMIDADE"...
 
 
"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
mansidão, domínio próprio" (Gl 5.22).

 
 
 
O que é longaminidade?
 
Longanimidade é uma virtude de se suportar com firmeza contrariedades em benefício de outrem; magnanimidade, generosidade.  
POR EXTENSÃO
paciência, resignação com que se suportam contrariedades, malogros, dificuldades etc.  
 
 Grande e Onipotente Deus em o Nome do Senhor Jesus Cristo venho lhe rogar para que me concedas o fruto do Espírito que é a longanimidade. A tua Palavra me ordena a andar em longanimidade (Ef 4.1-2) e me diz que tenho que ser fortalecido em toda perseverança, longanimidade com alegria (Cl 1.11) e quero ser também revestido desta virtude gloriosa (Cl 3.12). Oh, Senhor, ajuda-me ser longânimo, eu bem sei que neste mundo caído, somente o teu Espírito Santo pode frutificar em nós este fruto precioso. Senhor, Tu és longânimo (Nm 14.18; Sl 103.8), dá-me este fruto em minha vida espiritual, Oh, meu Deus! Pois o longânimo é grande em entendimento (Pv 14.29), e apaziguará a luta (Pv 15.18), e é melhor o longânimo do que o herói da guerra (Pv 16.32). Oh, meu querido Deus, não me deixe sem este fruto espiritual, eu careço que o teu Espírito Santo trabalhe em mim para frutificar esta riqueza do céu! Em minha carne mortal não existe bem algum, Senhor, sou tão falho diante de Ti, mas a sua própria longanimidade me sustenta e me aperfeiçoa. Oh Deus de Israel, Oh Deus de Moisés e de Elias, atende-me desde os altos céus, ajuda-me a te servir com excelência. E assim eu já te agradeço em o Nome do Senhor Jesus Cristo!
 
Amém e amém Senhor Jesus!
 
24 de Dezembro de 2021.
Ás 02:16min...
 
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves
 
Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 24/12/2021
Alterado em 24/12/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários