Textos


5- ORAÇÃO PEDINDO O FRUTO DO ESPÍRITO - "BENIGNIDADE"
 
 
"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio" (Gl 5.22).
 
 
O que é Benignidade na Bíblia?
 
A benignidade é a qualidade de quem é benigno, ou seja, dotado de caracteríscas boas, como a generosidade, a bondade e a benevolência... Ainda de acordo com os relatos bíblicos, a benignidade representaria "Um fruto do Espírito Santo".
 
 
O que significa a palavra benignidade em grego?
 
Por outro lado, no Novo Testamento, benignidade traduz o termo grego chrestos, o qual tem como significados as seguintes palavras: amizade, benevolência, generosidade e bondade.
 
 
Grande e Supremo Deus em o Nome do Senhor Jesus Cristo venho lhe rogar concede-me a benignidade em meu coração. Eu bem sei que a tua benignidade é para sempre (Sl 106.1) e que o Senhor é abundante em benignidade (Sl 86.5), ela também será renovada (Sl 89.2), Oh, Senhor, é bom anunciar a tua benignidade (Sl 92.1-2), eis me aqui, dá-me desta riqueza sem par,! A tua benignidade é grande (Sl 117.2), mande a tua benignidade me consolar (Sl 119.76), pois mencionarei a tua benignidade (Is 63.7). Oh, Rei da glória, envie o teu Santo Espírito para frutificar em meu ser a benignidade, eu careço do fruto do Espírito, meu Senhor! Amado Deus, a Tua Palavra me afirma que o homem benigno faz bem para a sua própria alma (Pv 11.17), e que o Senhor é benigno até com os ingratos e maus (Lc 6.35b). Oh, Senhor, de mim mesmo nada posso, nada tenho, nada realizo, vem de Ti Senhor estas dádivas, eu clamo ao Senhor para me conceder esta virtude celestial. Eu sou pó, meu querido Senhor, mas Tu és grande em poder e em benignidade. Eu confiando na resposta desta humilde oração, eu já te agradeço em o Nome do Senhor Jesus Cristo!
 
 
Amém e amém Senhor Jesus!
 
 
26 de Dezembro de 2021.
 
Ás 01:57min...
 
 
Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 26/12/2021
Alterado em 06/04/2022
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários