Textos


9 - ORAÇÃO PEDINDO O FRUTO DO ESPÍRITO - "DOMÍNIO PRÓPRIO".

 

 

"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,
mansidão, domínio próprio" (Gl 5.22).

 

 

O QUE É DOMÍNIO PRÓPRIO?

 

Domínio próprio. Pessoa que consegue dominar os seus impulsos, controla seus atos, suas emoções. Uma pessoa te faz passar raiva, a sua vontade é revidar e partir pra agressão, mas você tem domínio próprio e se controla.

 

 

 

Altíssimo e Soberano Deus em o Nome do Senhor Jesus Cristo eu venho te rogar que me concedas este fruto do Espírito que é a temperança (domínio próprio). Oh, Senhor, Tu me conheces o meu assentar e levantar, de longe sabes o meu pensamento (Sl 139.1-5), Tu sabes, Senhor, que eu preciso de domínio próprio para vencer os meus impulsos no olhar, no falar, no ouvir e nas minhas atitudes cotidianas! Oh, Espírito Santo, vem frutificar no meu coração o domínio próprio, eu preciso de Ti, meu Rei e Senhor! Quantas vezes erro por não dominar os meus impulsos! Oh, Pai das luzes, Oh, Pai misericordioso tem compaixão deste teu servo que te ama, te adora, te exalta. O domínio próprio faz parte do caráter daqueles que servem ao Senhor, por isso vem me ajudar. Senhor meu Deus, Deus de Elias, ouça-me depressa. Oh, Salvador querido, não quero ficar como uma cidade derribada e sem muro (Pv 25.28), tudo porque não houve domínio sobre si própria. Senhor, careço de domínio próprio agora mesmo em minha vida! Estou me lembrando do que Paulo escreveu para Timóteo em sua segunda epístola 1.7 que nos diz assim: "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio". Oh, Senhor, em Nome do teu Filho Jesus, dá-me domínio próprio em tudo nesta vida. Eu te peço este fruto glorioso, pois bem sei que Tu quando abençoa é pra valer! Abençoa a mim neste momento que estou em oração, atenda-me Senhor da glória, responde do teu alto e sublime trono. Querido Deus, eu sou tão carente da tua augusta presença, eu sou tão frágil diante de Ti, meu Senhor! Eu assim te agradeço em o Nome do Senhor Jesus Cristo!

 

 

Amém e amém Senhor Jesus!

 

31 de Dezembro de 2021.

 

Ás 03:20min...

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 31/12/2021
Alterado em 31/12/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários