Textos


"OS VERSÍCULOS DA BÍBLIA QUE ME LEVAM A ORAR NAS MADRUGADAS”

 

 

 

1- “Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e fendeu lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera”(Gn 22.3).

 

 

2- “Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir e não executou as minhas palavras. Então, Samuel se contristou e toda a noite clamou ao Senhor” (1 Sm15.11).

 

 

3- “E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra” (2 Sm 12.16).

 

 

4- “Mas, se tu de madrugada buscares a Deus e ao Todo-Poderoso pedires misericórdia,
se fores puro e reto, certamente, logo despertará por ti e restaurará a morada da tua justiça.
O teu princípio, na verdade, terá sido pequeno, mas o teu último estado crescerá em extremo”
(Jó 8.5-7).

 

 

5- “Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor ; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei” (Sl 5.3).

 

 

6- “De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz” (Sl 55.17).

 

 

7- “Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água”

(Sl 63.1).

 

 

8- “quando me lembrar de ti na minha cama e meditar em ti nas vigílias da noite”

(Sl 63.6).

 

 

9- “Eu, porém, Senhor , clamo a ti, e de madrugada te envio a minha oração”

(Sl 88.13).

 

 

10- “De noite, me lembrei do teu nome, ó Senhor , e observei a tua lei” (Sl 119.55).

 

 

11- “À meia-noite, me levantarei para te louvar pelos teus justos juízos” (Sl 119.62).

 

 

12- “Antecipei-me à alva da manhã e clamei; esperei na tua palavra” (Sl 119.147).

 

 

13- “Os meus olhos anteciparam-me às vigílias da noite, para meditar na tua palavra” (Sl 119.148).

 

 

14- “Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão”

(Pv 8.17).

 

 

15- “Com minha alma te desejei de noite e, com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça”

(Is 26.9).


 

16- “Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas” (Lm 2.19).


 

17- “E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava” (Mc 1.35).


 

18- “E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus” (Lc 6.12).


 

19- “Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam” (At 16.25).


 

20- “em trabalhos e fadiga, em vigílias, muitas vezes, em fome e sede, em jejum, muitas vezes, em frio e nudez” (2 Co 11.27).


 


 

Mauá, 02 de Junho de 2022.

 

02-06-2022.

 

Ás 15.37 mim…


 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 02/06/2022
Alterado em 02/06/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários