Textos


1)- MEDITAÇÃO DA MADRUGADA 

 

É COM JEJUM E ORAÇÃO...

 

"... e estive jejuando  orando perante o Deus dos céus" (Ne 1.4b).

 

As notícias que chegaram a Neemias não foram boas, a calamidade de Jerusalém estava precária. Tudo destruído, tudo desolado, tudo acabado.

 

Quando Neemias perguntou pelos Judeus que escaparam e que restaram do cativeiro e sobre Jerusalém, a resposta foi triste demais, leiamos Neemias 1.3:

"E disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém, fendido, e as suas portas, queimadas a fogo".

 

Que tristeza ver Jerusalém desta maneira! A tristeza se apoderou de Neemias, quando ele ouviu tamanha calamidade, ele se assentou, chorou, e lamentou por alguns dias (Vers.4a).

 

Ele sabia que não tinha para onde correr, a não ser entrar na presença de Deus e jejuar e orar. O jejum e a oração abre os céus, move as mãos poderosas de Deus, agiliza as bençãos de Deus!

 

Aqueles que jejuam e oram  destroem os planos de satanás, recebem força celestial, são ungidos com óleo divino. Infelizmente muitos Pastores e líderes deixaram a oração e o jejum no esquecimento, é por isso que estão frios e apáticos espiritualmente!

 

Quem jejua e ora vê milagres acontecerem, vê os dons espirituais em ação, vê o Poder de Deus agir em seu favor! Mas quem não ora e nem jejua não experimentam das riquezas celestiais. 

 

Leiam o livro de Neemias e vejam como Deus lhe deu vitória para a construção dos muros de Jerusalém, mesmo sendo terrivelmente perseguido, mas o Senhor o abençoou maravilhosamente!

 

O segredo está aqui em Neemias 1.4b que nos diz: "... e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus".

 

Vamos entrar na presença de Deus em jejum e oração?

 

As vitórias virão!!!

 

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

Mauá, 01 de Julho de 2023.

 

 

 

 

 

​​​​​

 

​​​​​​

​​​​

 

​​​​​

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 01/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários