1)- MEDITAÇÃO DA MADRUGADA
É COM JEJUM E ORAÇÃO...
"... e estive jejuando orando perante o Deus dos céus" (Ne 1.4b).
As notícias que chegaram a Neemias não foram boas, a calamidade de Jerusalém estava precária. Tudo destruído, tudo desolado, tudo acabado.
Quando Neemias perguntou pelos Judeus que escaparam e que restaram do cativeiro e sobre Jerusalém, a resposta foi triste demais, leiamos Neemias 1.3:
"E disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo, e o muro de Jerusalém, fendido, e as suas portas, queimadas a fogo".
Que tristeza ver Jerusalém desta maneira! A tristeza se apoderou de Neemias, quando ele ouviu tamanha calamidade, ele se assentou, chorou, e lamentou por alguns dias (Vers.4a).
Ele sabia que não tinha para onde correr, a não ser entrar na presença de Deus e jejuar e orar. O jejum e a oração abre os céus, move as mãos poderosas de Deus, agiliza as bençãos de Deus!
Aqueles que jejuam e oram destroem os planos de satanás, recebem força celestial, são ungidos com óleo divino. Infelizmente muitos Pastores e líderes deixaram a oração e o jejum no esquecimento, é por isso que estão frios e apáticos espiritualmente!
Quem jejua e ora vê milagres acontecerem, vê os dons espirituais em ação, vê o Poder de Deus agir em seu favor! Mas quem não ora e nem jejua não experimentam das riquezas celestiais.
Leiam o livro de Neemias e vejam como Deus lhe deu vitória para a construção dos muros de Jerusalém, mesmo sendo terrivelmente perseguido, mas o Senhor o abençoou maravilhosamente!
O segredo está aqui em Neemias 1.4b que nos diz: "... e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus".
Vamos entrar na presença de Deus em jejum e oração?
As vitórias virão!!!
Autor Pr Marcelo Gonçalves.
Mauá, 01 de Julho de 2023.