Textos


5) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:

Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele" (Mt 27.41,42).

 

Aqui JESUS estava pendurado na rude cruz, sua dor é inimaginável!!!

 

Os líderes religiosos blasfemavam de Jesus, pois eles esperavam um (Messias) super herói, um (Messias) político para os tirarem do jugo de Roma...

 

Mas naquela Rude Cruz ali estava o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, ali estava o Grande Rei!!!

 

Eles não acreditaram no Filho de Deus, quando lemos Isaías 53 ali encontramos o RG de Jesus Cristo, ali vemos seu perfil verdadeiro pela qual os judeus o rejeitaram terrivelmente!!!

 

Eles pensavam: Como pode ser o Filho de Deus e está passando por tanta dor? Como pode ser o Todo Poderoso e está pendurado numa cruz? 

 

Então blasfemavam: Salvou os outros, mas não pode salvar a si mesmo!!!

 

Eles não entendiam os planos de Deus, eles estavam completamente cegos devido a sua incredulidade!!!

 

E hoje é do mesmo jeito, quando vemos Homens e mulheres de Deus sofrerem, logo vem na mente: 

 

Como pode esse Pastor ou irmão ser uma Vaso nas mãos de Deus e ser doente? Como pode Deus usar ele para curar e libertar tantas pessoas e ele mesmo é debilitado e sofre tanto?

 

A azeitona é esprimida para nos dar o azeite puro! Deus prova seus filhos, Deus molda seus vasos de várias maneiras!!!

 

Temos que saber que Jesus não prometeu uma vida aqui na terra 100% de plena vitória!!!

 

ELE mesmo disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16.33).

 

Aqui neste mundo é um vale de lágrimas, é um vale de dor e sofrimento!!!

 

Mas Jesus deseja que tenhamos paz nEle, e aqui na terra não é o nosso lugar, somos peregrinos e forasteiros, em breve chegaremos na Pátria amada, A Nova JERUSALÉM!!!

 

Aqui enfrentamos dores, problemas, enfermidades, tentações, tribulações diversas, humilhações, decepções, etc...

 

O que nos conforta é o Espírito Santo nos encorajando até chegarmos lá!!!

 

Lembra-te: Homens e mulheres de Deus sofrem, choram, passam por diversas tribulações, mas não são vencidos!!!

 

Temos a presença augusta do Espírito de Deus, temos conforto das Escrituras Sagradas, temos Jesus conosco!!!

 

PRECISAMOS SABER DISSO!!!

 

Autor Pr MARCELO GONÇALVES.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 05/07/2023
Alterado em 05/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários