Textos


8) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.

E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;

E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no" (Mt 4.18-22).

 

Nestes versículos acima citados vemos o Senhor Jesus Cristo chamando homens para segui-lo...

 

Eles não demoraram, eles ouviram o chamado do Mestre imediatamente!!!

 

Mas para seguir ao Senhor Jesus é necessário deixar algo, tem que DEIXAR!!!

 

"Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no" (20).

 

Eles deixaram suas redes! Era sua ferramenta de trabalho, eles eram pescadores...

 

O que eu estou meditando aqui é que eles não demoraram para ouvir e seguir a Jesus e também deixaram suas redes.

 

Hoje em dia as pessoas servem a Jesus por etapas, pela metade, demoram ouvir o chamado de Jesus e não querem deixar nada por amor a Cristo!!!

 

MAS TEM QUE DEIXAR!!!

 

O QUE DEVEMOS DEIXAR?

 

Os vícios degradantes, as orgias deste mundo tenebroso, as diversões carnais, as vaidades desenfreadas!!!

 

Ao seguir ao Senhor Jesus é preciso renuncia, se não deixarmos as coisas deste mundo não chegaremos à Pátria Celestial!!!

 

E você quantas vezes tem ouvido Jesus te chamar? Que demora para tomar a decisão!!!

 

Jesus está te chamando! Escute-o depressa enquanto é tempo!!!

 

Faça como os discípulos de Cristo que o seguiu imediatamente e deixaram suas redes para trás!!!

 

OUÇA JESUS TE CHAMANDO!!!

 

Autor Pr MARCELO GONÇALVES.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 08/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários