Textos


11) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece" (Fl 4.11-13).

 

LIÇÕES DA VIDA CRISTÃ!!!

 

Paulo tinha aprendido que a vida cristã não é mar de rosas, que seguir a Cristo não é viver uma vida abastada de conforto e riquezas...

 

Ele disse: Porque já aprendi contentar-me com o que tenho!!!

 

A vida cristã nos traz satisfação em tudo, tanto na vida espiritual, familiar e secular...

 

Ele continua dizendo: Sei estar abatido e sei também ter abundância...

 

Há momentos que estamos cheios de força, de poder e de alegria, mas há dias e momentos que o abatimento virá e precisamos saber lidar com isso...

 

Mas como? Orando, confiando, lendo a Palavra de Deus, ouvindo hinos que fortalecem a nossa fé em Jesus Cristo!!!

 

E na abundância devemos saber viver também, como? Nunca desviando dos caminhos do Senhor e nunca esbanjando aquilo que tem...

 

Paulo foi instruído em toda maneira de viver e em todas as coisas, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como também a padecer necessidade...

 

E hoje em dia nos púlpitos não se prega mais isso, só falam em prosperidade e não falam da realidade das provações da vida cristã!!!

 

Mas o apóstolo Paulo disse: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece!!!

 

Amados irmãos, Ele nos FORTALECE agora mesmo!!!

 

E você já aprendeu estas lições da vida cristã?

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 11/07/2023
Alterado em 11/07/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários