Textos


32) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal" (Pv 1.33).

 

É interessante, as igrejas estão super lotadas de pessoas, mas poucas dão ouvidos a Palavra de Deus, poucas abandonam o adultério, a fornicação, os vícios, o pecado em geral!!!

 

Mas estas pessoas estão correndo perigos terríveis, pois a promessa aqui neste versículo são para aqueles que der ouvidos a voz de Deus, estes sim tem proteção divina!!!

 

Nada adianta tantos louvores de Domingo nas igrejas se não ouvimos a Palavra de Deus e não obedecemos, o melhor louvor e adoração é ter TEMOR DO SENHOR (Reverência diante de Deus).

 

Deus chega falar desta maneira:

 

"Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me exalarão bom cheiro.

E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.

Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas"

(Am 5.21-23).

 

PORQUE ELE FALOU ASSIM?

 

DEUS QUER OBEDIÊNCIA, OBEDIÊNCIA, OBEDIÊNCIA!!!

 

O resto pra ele não tem importância, nem nossos cânticos, nem nosso dinheiro, nem a nossa posição, enfim, nada, absolutamente nada!!!

 

O Senhor quer que o seu povo lhe escute! A pior coisa é falar e não ser ouvido e é isso que vem acontecendo nas igrejas, Deus fala, mas poucos lhe dão ouvidos!!!

 

E aí quando vem o mal eles sofrem as consequências, a promessa de livramento são para aqueles que ouvem o Senhor, que escutam a sua voz!!!

 

E o aviso da Palavra de Deus é este:

 

"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,

Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto"

(Hb 3.7,8).

 

" Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação"

(Hb 3.15).

 

O mal só atinge aqueles que não ouvem a Deus, quem dá ouvido a voz de Deus sempre será protegido!!!

 

PREZADOS AMIGOS E AMIGAS VAMOS OUVIR A VOZ DE DEUS? O QUE ELE ESTÁ FALANDO? O QUE ELE QUER DE CADA UM DE NÓS?

 

BEM AVENTURADOS AQUELES QUE IMITAM SAMUEL QUANDO DISSE A DEUS; "FALA, SENHOR, PORQUE O TEU SERVO OUVE"

(1 Sm 3.9).

 

 

Autor Pr MARCELO GONÇALVES.

 

01 de Agosto de 2023.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 01/08/2023
Alterado em 01/08/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários