Textos


61) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

" ...e tudo quanto fizer prosperará"

(Sl 1.3b).

 

Quem não quer prosperar? Todos queremos!

 

Mas há alguns requisitos para isso acontecer nas nossas vidas...

 

Deus prospera? Sim! Mas é necessário examinarmos os parâmetros da Palavra de Deus para isso se concretizar...

 

1 - Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios.

 

2 - Nem se detém no caminho dos pecadores.

 

3 - Nem se assenta na roda dos escarnecedores. (Sl 1.1)

 

Os Conselhos dos ímpios matam, destroem, nos afastam de Deus, nos fazem pecar contra a santidade de Deus...

 

Feliz o varão e também a mulher que não anda segundo os conselhos malignos...

 

E nem se detém no caminho dos pecadores...

 

Qual o caminho dos pecadores?

 

O caminho da cachaça, das drogas, da prostituição, da feitiçaria, da violência, do crime, da idolatria, do furto e de todo o mal...

 

Quem é salvo por Jesus não anda no caminho dos pecadores, mas anda no caminho de luz, de paz e de SALVAÇÃO...

 

E nem se assenta na roda dos escarnecedores...

 

O cristão jamais se assenta na roda de homens ímpios.

 

Para ouvir palavrões, piadas e toda sorte de conversa que não edifica...

 

Veja o prazer do salmista:

 

"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite" (Sl 1.2).

 

E seguindo estas regras cumprirá o que está escrito:

 

" ...e tudo quanto fizer prosperará" (Sl 1.3b).

 

Se

Quer prosperidade? OBEDEÇA!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

30 de Agosto de 2023.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 30/08/2023
Alterado em 30/08/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários