Textos


91) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Escrevi-te confiado na tua obediência, sabendo que ainda farás mais do que digo" (Fm 21).

 

Aqui Paulo está falando a Filemom acerca de seu escravo Onésimo que tinha fugido...

 

Percebemos o amor de Paulo pelas pessoas quando ele intercede pela vida desse escravo...

 

Se não fosse Paulo este escravo poderia até morrer, pois a lei dava esta permissão ao seu dono...

 

O apóstolo estava confiando na obediência de Filemom e não só isso, mas que ele faria muito mais que Paulo estava pedindo!!!

 

JESUS QUER QUE FAÇAMOS ALÉM DAQUILO QUE ELE TEM NOS PEDIDO!!!

 

"E qual de vós terá um servo a lavrar ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: Chega-te, e assenta-te à mesa?

E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu?

Porventura dá graças ao tal servo, porque fez o que lhe foi mandado? Creio que não.

Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer"

(Lc 17.7-10).

 

E FAZENDO O QUE ELE NOS MANDA, DEVEMOS NOS CONSIDERAR SERVOS INÚTEIS...

 

POR QUÊ?

 

"PORQUE FIZEMOS SOMENTE O QUE DEVÍAMOS FAZER"

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

29 de Setembro de 2023.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 29/09/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários