Textos


124) - MEDITAÇÃO DA MADRUGADA

 

"Disse também o Senhor: Simão, Simão, Eis que satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;

Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma os teus irmãos" (Lc 22.31-32).

 

O inimigo da nossa alma nada pode fazer conosco sem a permissão de Deus, ele pediu para cirandar Pedro.

 

A palavra "cirandar" significa: Peneirar.

 

O adversário via as fragilidades de Pedro, ele desejava ver Pedro derrotado, destruído totalmente...

 

Ser peneirado é ser chacoalhado e separado como grãos, pelas lutas e sofrimento da vida. E sabemos que muitas coisas aconteceram com Pedro, mas Jesus rogou a favor dele é por isso ele foi guardado...

 

Naquela época os lavradores faziam uso da peneira antes de ensacarem os grãos que eram colhidos. O trabalho deles era arrastar o trigo com uma pá para dentro de uma caixa coberta com uma rede, eles viravam a caixa de cabeça pra baixo e chacoalhavam violentamente. O pó e a sujeira caiam pela rede até que restassem somente grãos de trigo.

 

Ao ler os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas, João e Atos dos apóstolos vemos tantas coisas que sucederam com Pedro, mas ele ficou firme e morreu por Jesus!!!

 

Se não fosse Jesus rogar por Pedro ele não aguentaria as aflições e sofrimentos que viriam em sua vida!!!

 

Pedro andava com Jesus, mas não era convertido, ele era temperamental...

 

Percebemos nas palavras de Jesus: "... E tu, quando te converteres". Assim são muitos na igreja, cantam, pregam, tem vários cargos, fazem tantas coisas, mas não são convertidos!!!

 

E Jesus disse-lhe mais: "... Confirma teus irmãos".

 

Depois da conversão de Pedro, Jesus queria que ele ajudasse outras pessoas.

 

E você está sendo peneirado?

 

Firma-te nos pés de Jesus, Ele roga a Deus por ti!!!

 

Autor Pr Marcelo Gonçalves.

 

 

01 de Novembro de 2023.

Escritor de Deus
Enviado por Escritor de Deus em 01/11/2023
Alterado em 01/11/2023
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários