"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos".
(2 Co 4.8,9).
Na Bíblia Viva nos diz assim: "De todos os lados somos oprimidos pelas dificuldades, porém não somos esmagados nem despedaçados. Ficamos perplexos porque não sabemos a razão de certas coisas nos acontecem assim, porém, não desanimamos nem desistimos. Somos perseguidos, mas Deus nunca nos abandona. Somos derrubados, mas nos erguemos e prosseguimos" (2 Co 4.8-9).
Não é em algumas coisas que somos atribulados, é em tudo e em todas as coisas...
A palavra "atribulado" significa: Que foi acometido por atribulações; que sofre com problemas ou adversidades; que está atormentado por alguma dificuldade (física e/ou emocional); aflito.
Passamos por grandes lutas, mas jamais Deus nos desampara, passamos por imensas aflições, mas Deus não nos deixa angustiados...
Ficamos perplexos, ou seja, espantados com tantas lutas, perseguições e dificuldades, mas Deus não nos deixa desanimados. O desânimos vem, mas o Espírito Santo nos anima para avançarmos...
Somos perseguidos por todos os lados, ás vezes no próprio lar, na própria igreja, no próprio ministério, nas ruas, na vizinhança, no trabalho; mas o nosso Deus não nos desampara...
Somos abatidos pelas enfermidades, pelas lutas, pelas necessidades, pelos diversos problemas, mas não destruídos jamais!!!
Autor Pr Marcelo Gonçalves.
08 de Novembro de 2023.